Vídeo do massacre contra cristãos no Egito, culto de ano novo


As imagens são chocantes. Um grupo de muçulmanos passou de carro e atirando contra cristãos que saíam da missa de Ano Novo na cidade de Nag Hamadi no sul do Egito, no dia 6 de janeiro de 2010. Nossos irmãos cristãos coptas comemoram o Ano Novo nesse dia. As imagens são chocantes, por favor não mostrem a crianças.

As autoridades muçulmanas egípcias conhecem os assassinos, que já tinham praticado outros crimes. A radicalização dos muçulmanos em todo o mundo vem aumentando e algumas vítimas cristãs já falam de um programa de extermínio das populações cristãos em determinados países. Particularmente no Egito, os nossos irmãos cristãos coptas eram a maioria da população desde os primeiros séculos do cristianismo, 700 anos antes de que a religião muçulmana fosse criada por Maomé.

Por volta do ano 700DC invasores muçulmanos vindos da Arábia ocuparam o Egito e implantaram uma política de repressão, perseguição e morte contra cristãos. Essa política varia de intensidade ao longo dos séculos mas em anos recentes está se tornando mais radical. Desde 1980 a religião muçulmana passou a ser a religião de Estado oficial do Egito e a lei muçulmana Sharia passou a ser a fonte primária de legislação. (fonte: Islam in Egypt)

Para saber mais como vivem a maior parte dos cristãos no Egito, vejam Como são forçados a viver os cristãos no Egito, em três partes. É de se maravilhar que ainda existam 8 milhões de cristãos no Egito após 14 séculos de repressão muçulmana. Isso é uma mostra de fé em Cristo, de luta contra a adversidade todos os dias, no trabalho, na vida. Um exemplo para todos nós cristãos.

Pedimos suas orações para que as autoridades muçulmanas egípcias protejam os cidadãos cristãos daquele país, que têm direito a serem tratados com o mesmo respeito e liberdade de culto. Que as autoridades egípcias combatam a praga do radicalismo muçulmano, que ataca indiscriminadamente cristãos e muçulmanos moderados.

A reportagem completa sobre o massacre de Nag Hamadi foi publicada em primeira mão no idioma português pelo Time de Cristo, links abaixo.

Atualização: Ataque a tiros mata seis cristãos em frente a igreja no Egito
Ataque a tiros mata seis cristãos em frente a igreja no Egito

Share

About these ads

3 Respostas

  1. [...] http://timedecristo.wordpress.com/2010/03/20/video-do-massacre-contra-cristaos-no-egito-culto-de-ano…Isso é uma mostra de fé em Cristo, um exemplo para todos nós cristãos. Pedimos suas orações [...]

  2. [...] cristão e incendeiam casa Leis de “Blasfêmia” no Paquistão Prendem Mais Três Cristãos Vídeo do massacre contra cristãos no Egito, culto de ano novo Arquidiocese de Jos publica fotos do massacre de março de 2010 Tribunais Muçulmanos da Lei [...]

  3. muita crueldade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: