Pastor Atraído para Violenta Armadilha na Índia


NOVA DELHI, 21 de outubro de 2009 (CDN) – No começo deste mês, um grupo de extremistas Hindus no estado de Madhya Pradesh surrou um pastor até que ele desmaiasse e arrancaram a dentadas parte de sua orelha, apedrejando-o depois que ele desmaiou. O pastor Paasu Ninama disse que os seis atacantes primeiro o atraíram para uma casa na vila de Malphalia, distrito de Jhabua, ao oferecer água no dia 4 de outubro. O pastor de 35 anos, residente na vila de Pipal Kutta disse que estava voltando de seu culto de domingo na vila de Malphalia às 4 da tarde, quando seis homens sentados fora de uma casa o convidaram para tomar um copo d’água. Quando ele entrou e viu uma fotografia de Jesus Cristo na casa, ele descobriu que se tratava de uma armadilha – o Pastor Ninama disse que sabia que eles o acusariam de ter fornecido aquela foto e tentar convertê-los “à força”. “Eu tentei escapar imediatamente, mas todos eles pularam em cima de mim e começaram a bater, acusando-me de tentar converter as pessoas”, ele disse.

Add to: Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Pastor Atraído para Violenta Armadilha na Índia
Extremistas hindus atraíram o pastor para dentro de uma casa, surraram-no até desmaiar.
Por Shireen Bhatia

Eles surraram o pastor com pedaços de pau nas mãos, pernas e costas. “Eu juntei minhas mãos e pedi a eles que não me batessem e me deixassem ir embora, mas eles continuaram a me atingir causando marcas negras e roxas,” disse o Pastor Ninama. Um dos extremistas hindus arrancou a dentadas um pedaço da orelha esquerda do pastor, que começou a sangrar muito. O Pastor Ninama desmaiou depois disso. “Um pedaço da minha orelha estava na boca dele e não se achou mais”, disse o Pastor Ninama, com lágrimas nos olhos. Os atacantes começaram a apedrejar o pastor inconsciente até que moradores locas intervieram. Existem duas testemunhas que irão depor em juízo sobre o ataque, disse o Pastor Bahadur Baria, que vive numa vila próxima.

Quando o Pastor Ninama acordou do desmaio, encontrava-se no Life Line Hospital, em Dahod, estado de Gujrat, a 33 quilômetros do local do ataque. Ele sofreu ferimentos internos em seus órgãos e está com fortes dores no seu peito por causa da surra e do apedrejamento. O Pastor Baria disse que os atacantes planejaram uma cilada contra o Pastor Ninama ao dizer que ele tinha lhes dado a foto de Jesus e tentado convencê-los a trocar o hinduísmo pelo cristianismo.

O Pastor Baria disse à agência Compass que “um grupo de extremistas hindus foi mais tarde à delegacia de polícia de Meghnagar, em nome dos atacantes, para registrar um boletim de ocorrência contra o Pastor Ninama, acusando-o de entrar nas suas casas com uma foto de Jesus e tentar convertê-lo à fé cristã. O oficial de polícia se recusou a considerar a queixa, baseado no evidente dano causado pelos atacantes ao Pastor Ninama. A polícia também declarou que eles não levarão em consideração nenhuma queixa que leve à violência em nome da religião.

O Pastor Ninama registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Meghnagar, contra Ramesh Ninama (não é aparentado ao pastor) e seus cinco cúmplices. A polícia aceitou o registro de ocorrência de ferimento voluntário por meio de armas ou meios perigosos, punição por dano causado voluntáriamente e “atos e músicas obscenos” de acordo com o Código Penal Indiano. Dependendo dos resultados de um relatório médico, a polícia decidirá se acrescenta a denúncia de dano grave voluntário por meios ou armas perigosas. O vice-inspetor B.K. Arya declarou que nenhuma prisão foi efetuada ainda. “Eu acompanharei pessoalmente para que a investigação seja completada e os culpados punidos”, disse o Superintendente de Polícia Abhay Singh.

Ministério sem Medo

O Pastor Ninama, que se converteu ao cristianismo cinco anos atrás, disse que sua fé e ministério resultaram em vários inimigos. “Os extremistas hindus tentaram me prender duas vezes”, mas no começo eles não o haviam tratado tão agressivamente, disse ele. Um ano atrás, ele estava orando num culto na vila de Malphalia quando dois homens se aproximaram com uma espada e fizeram acusações falsas contra ele, por causa de seu ministério. Um deles, Prakash Gadawa, acusou o Pastor Ninama de converter à força sua filha, filho e esposa. Ele levou o Pastor Ninama à delegacia de polícia, onde eles entraram em acordo para retirar as acusações. Mas seis meses atrás, Gadawa atacou novamente, desta vez entrando na casa do pastor com uma espada e ameaçando-o de morte.

“Eu fui registrar uma queixa na delegacia de polícia, mas a polícia me prendeu e me manteve atrás das grades durante todo o dia e não fez nada contra Prakash Gadawa”, disse o Pastor Ninama. Ele revelou que cerca de cinco dias antes do ataque de 4 de outubro, Gadawa veio na frente de sua casa e gritou palavras obscenas, acusando-o de pregar a Bíblia e converter pessoas. “Eu não reagi, pois eu sabia que a polícia não faria nada”, disse o pastor. Ele disse que ele e sua família se tornaram cristãos depois que sua esposa se livrou de uma influência demoníaca por causa da prece de um pastor. “Depois de apenas três dias, minha esposa estava completamente curada” disse ele. “Eu e minha família, nós sempre serviremos ao Senhor”.

Durante os últimos três anos, o Pastor Ninama percorre uma distância de 28 quilômetros todo domingo, para ministrar quatro cultos em diferentes igrejas da área. Mais de 100 pessoas se reúnem para louvar o Senhor na vila de Vadlli Pada, ele disse, 200 pessoa se reúnem na vila de Pipalkutta, 15 na vila de Malbalia e 13 famílias na vila de Kodali. O pastor independente disse que trabalha de dia como boia-fria numa fazenda para sustentar sua família: sua esposa Bundi Ninama de 32 anos, quatro filhas e dois filhos sendo o mais jovem com 5 anos de idade. O Pastor Ninama declarou que o hospital Dahod indicou o Hospital Baroda Nayak para continuar o tratamento para cicatrização de sua orelha. “Eu continuarei a fazer o trabalho para o Senhor Deus”, disse.

Add to: Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Deixe um comentário

