Igreja Residencial atacada na Índia, pastor detido


HUBBALLI, Karnataka, Índia – 26 de outubro de 2009 (ICC) – no domingo 25 de outubro de 2009, um grupo de radicais hindus atacou uma igreja residencial das Assembleias de Deus durante um culto e o pastor, junto com alguns dos crentes, foram detidos por acusações falsas de “conversão forçada”, na cidade de Hubli, província de Karnataka na Índia.

Email para um amigo ou divulgue no Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Fontes da ANS (Índia) informam que o culto estava sendo promovido num salão comunitário privado alugado pela igreja Jesus Lives Assemblies of God (Assembleias de Deus Jesus Vive) e liderado pelo pastor David Raj (47 anos). De acordo com as fontes da ANS, o ataque ocorreu em 25 de outubro aproximadamente às 11:00 da manhã. Enquanto o culto estava sendo celebrado, quatro homens entraram no salão e começaram a tirar fotos e anotar nomes da congregação e começaram a causar tumulto.

A sra. Radha David (42 anos), esposa do pastor David Raj, solicitou a essas pessoas que entrassem e se sentassem. Mas elas saíram do salão e dentro de alguns minutos um grupo de 20 membros de uma organização radical hindu chamada Sri Ram Sena entrou aos gritos no salão e interrompeu o culto. Eles alegaram que o pastor David Raj estava envolvido na “conversão forçada” e então o arrastaram para fora do salão. Eles também queimaram bíblias, livros cristãos e cartazes na frente da igreja.

Em pouco tempo, a polícia da delegacia local chegou e tentou intervir no tumulto. A polícia então levou o pastor Raj, sua esposa Radha e três outros crentes – Chandra Sawayer e as sras. Lata e Srinivas à delegacia. Fontes da GCIC informam que o inquérito ainda está em andamento, enquanto os radicais hindus estão exigindo que os cristãos sejam presos imediatamente. O pastor David Raj e sua esposa têm duas filhas.

Email para um amigo ou divulgue no FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: