Faleceu aos 49 anos pastor presidente da Liga Evangélica de Cuba


HAVANA, Cuba – 25 de outubro de 2009  (Portas Abertas) – Faleceu ontem, 25 de outubro de 2009, aos 49 anos, acometido de uma grave enfermidade no trato gastro-digestivo, o pastor Alejandro Nieto, presidente da Liga Evangélica de Cuba e um dos principais responsáveis pelo crescimento da Igreja no país. Há mais de 5 anos ele lutava contra essa doença e a cerca de 4 anos atrás ele teve uma recuperação milagrosa, mas recentemente a enfermidade voltou a lhe trazer dificuldades físicas. O pastor Alejandro foi, durante muitos anos, o contato da Portas Abertas Internacional com a Igreja cubana enquanto ainda atuava na região. Muito tempo depois de iniciar seu ministério em Cuba, o pastor deixa um grande legado espiritual para a nação, e será lembrado por muitas gerações.

Email para um amigo ou divulgue no Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Vitórias da Fé

Dois colaboradores da Missão Portas Abertas estiveram em contato com o pastor na viagem que realizaram no início deste ano e puderam testemunhar o trabalho deste irmão cujo objetivo era ganhar Cuba para Cristo.

Leia abaixo trechos de um texto de agradecimento a todos os irmãos, escrita pelo próprio pastor Alejandro, alguns anos atrás.

“Ao iniciar-se a década de 80, especificamente no ano de 1982, inicia o pastorado do Pr Alejandro Nieto, um jovem de 22 anos, cheio de paixão, visão e amor pela obra de Deus, e um desejo ardente de alcançar: CUBA PARA CRISTO, o que tem sido desde então e até agora a Paixão e a visão que abrasa e que arde em seu coração. Motivo de suas orações, desvelos, planos e trabalho diário. A partir desta data nossa igreja começa a viver uma nova etapa de crescimento e multiplicação que se mantem até hoje, pois foi nestes anos que nos visitaram irmãos de outros lugares, como os irmãos amados da “MISSÃO AFIM DE PROCLAMAR” que chegaram a nossas vidas de uma terra distante, como mensageiros de amor, enviados por Deus. Amigos fiéis e comprometidos que nos tem acompanhado ao longo desses 23 anos e que tem ocupado um lugar muito especial na vida e obra desta igreja, e com grande impacto na Nação Cubana. Suas orações, seus incontáveis gestos de amor e seu fiel compromisso, suas palavras de animo para a igreja e sua liderança, tem sido um sopro, impulsionando este reavivamento e o plano de Deus para Cuba nos últimos anos.

No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, o Senhor começou a enviar uma renovação e restauração para a vida da Igreja, na adoração e relação com seu povo, provocando uma colheita abundante de almas que diariamente vinham aos pés de Jesus. Devido a esse crescimento, e a grande quantidade de pessoas que se entregavam a cada culto, foi necessário iniciar o que hoje conhecemos como células de estudo bíblico nas casas,”acrescentando-se dia a dia os que iam sendo salvos.”

Em 1990 contávamos com 50 grupos na cidade, e atualmente contamos com mais de 600 células de estudo bíblico. Nos últimos 10 anos temos experimentado um crescimento sem precedentes e sabemos que é apenas o começo do que Deus tem preparado para nós, em nossa meta de levar CADA CUBANO AOS PÉS DE JESUS. Suprimos mais de 3.000 pastores de 50 denominações diferentes, com material que nós mesmos produzimos, e entregamos gratuitamente.

Sei que mais de 150 irmãos brasileiros aqui estiveram, como verdadeiros Epafroditos, o que me permite usar as palavras de Paulo em Fp.4:18 ” Recebi tudo e tenho abundância; desde que Epafrodito me passou o que me veio de vossa parte, como aroma suave, como sacrifício aceitável a aprazível a Deus.”

Obrigado Igreja Brasileira. Obrigado Missão Afim de Proclamar. Obrigado amados voluntários. Perdão em nome de nosso país por aqueles de vocês que foram presos, expulsos e perseguidos, por causa da obra que realizaram.”Eles não sabiam o que faziam”. Muitos deles são hoje convertidos.

Em nome da Geração da Conquista: Pr. Alejandro Nieto.

Email para um amigo ou divulgue no FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Email para um amigo ou divulgue no Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: