Hindus exigem à força doação para festival pagão


KARNATAKA, Índia, 21 de outubro de 2009 (CDN) – nacionalistas radicais hindus forçaram um evangelista e outros cristãos a ir até a delegacia de polícia, sob falsas acusações de conversão forçada de indianos à fé cristã. Os radicais hindus invadiram a casa do líder da igreja e exigiram dinheiro para um festival hindu na cidade de Undedasarahalli, distrito de Chikamaglur.

Email para um amigo e divulgue no Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine


O Conselho Global de Cristãos Indianos (Global Council of Indian Christians) informou que os radicais hindus lançaram as falsas acusações depois que o evangelista sr. Kumar Nayak das Assembléias de Deus se recusou a dar dinheiro para o festival hindú de Diwali. O evangelista Nayak e sua família estavam para sair de sua casa para o ultimo encontro dos três dias de orações quando cerca de 30 extremistas liderados pelo sr. Prakash Nayak entraram à força na sua casa e tentaram forçá-lo a dar o dinheiro para o ritual hindu. Os hindus xingaram o pastor, ameaçando que eles não poderiam continuar na vila e forçaram Nayak, sua esposa Bembitha, a viúva de 52 anos sra. Lalitha Bai e suas três crianças a ir até a delegacia de polícia de Banavara registrar um boletim de ocorrência.

O Conselho Global de Cristãos Indianos interveio e todos exceto o evangelista Kumar Nayak foram soltos às 13:30 da tarde. O evangelista ficou detido até a meia-noite, sendo liberado com a condição de que retornasse à delegacia de polícia às 9 da manhã do dia seguinte. Depois de um interrogatório detalhado na manhã seguinte, o evangelista Kumar Nayak foi liberado às 16:00 sem ter sido formalmente acusado de nada.

Email para um amigo e divulgue no FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: