Reflexão para Líderes Cristãos: Marcha Contra Jesus, qual é a tua resposta, irmão?


Não. Não foi uma passeata com shows de trios elétricos que conquistou grande parte da humanidade para o cristianismo.

Foram pessoas, indivíduos como eu e você. Jovens, velhos, de todas as raças e países, pessoas que lutaram, pregaram, evangelizaram dentro de sua própria cidade ou viajaram por meios primitivos em lombo de mula e a pé para países hostis. Não tinha avião e classe executiva. Não tinha navio transatlântico com piscina. Não tinha carro de luxo com ar condicionado. Não tinha rodovia asfaltada. Não tinha segurança contra assaltos. Não tinha…nada! Mas tinham tudo, porque tinham uma fé tremenda em Cristo! Tamanha é a força da fé individual de cada cristão da época que depois de 300 anos de evangelização, até o poderoso imperador romano Constantino foi convertido.

O império romano era o mais poderoso império do mundo na época mas foi conquistado para a fé cristã por pessoas e indivíduos como eu e você. Indivíduos que foram tocados pessoalmente por Cristo para evangelizar. Você viu a Marcha para Jesus? Então leia a continuação deste artigo.

Email para um amigo ou divugle no FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Essa militância cristã diminuiu bastante em séculos recentes e isso enfraquece a divulgação da palavra de Cristo enquanto a militância islâmica avança contra nós cristãos em todo o mundo: na Europa, nos EUA, África e Ásia e logo chegará no Brasil também.

Chega de passeatas e trios elétricos carnavalescos pseudo-cristãos, vamos evangelizar no teu bairro, na tua cidade, no Brasil e no mundo! É a prioridade que manda Jesus Cristo! Você…se recusa obedecer uma ordem de Deus? Espero que não, irmão!

Agora interrompa um minuto a leitura desge artigo e leia sobre a experiência missionária da irmã Antonia no artigo “Missionário: Maluco, Mártir, Mendigo ou o Quê?” e note a reação absolutamente anti-Cristo de certos nossos irmãos e pastores. Chegamos num ponto em que aquele que está seguindo a palavra de Cristo e evangelizando povos tem vergonha até de pedir apoio dos irmãos para um tratamento dentário! Enquanto isso recursos humanos, tempo e dinheiro foram gastos com uma passeata marqueteira e que não está de acordo com nossa missão principal nesta terra: evangelizar aqueles que não conhecem Jesus. Afirmo que foi uma verdadeira Marcha Contra Cristo e continue lendo para entender o porque. Sei que tua vida está corrida, mas leia até o final e principalmente leia a pergunta que fizeram para Cristo e que Cristo te faz, no final deste artigo. Qual será a resposta d’Ele? Qual a tua resposta, irmão?

5x0 para o inimigo

5x0 para o inimigo

Nossa missão principal na terra é evangelizar tantas almas quanto possível durante nossas vidas. Foi isso que Cristo nos manda fazer. Não importa se evangelizamos o vizinho ou um irmão no meio da Ásia Central. É a nossa missão que nosso amado Cristo pede! E o inimigo de Deus fica feliz da vida quando consegue desviar milhões de pessoas dessa missão em Cristo, fazendo-as alegremente gastar seu tempo com outras coisas tais como essa animada e divertida passeata. O inimigo está dando gargalhadas, feliz da vida, ele conseguiu imobilizar 3 milhões de cristãos numa passeata! E se o inimigo está feliz, certamente Cristo está triste por nós.

O inimigo de Deus é tão malandro, que usou até o grande irmão e apóstolo Pedro. Pedro foi manipulado por Satanás contra Jesus. Mestre, porque não foges desse sacrifício da cruz? Vejam a malandragem! Se Jesus não se sacrificasse por toda humanidade, estaríamos agora mesmo sob o controle do inimigo! Jesus, notando isso imediatamente rejeitou o ataque disfarçado:

“Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não pensas nas coisas de Deus e sim nas dos homens!” Irmão: saia da passeata e faça aquilo que deveria estar fazendo: leia a Bíblia Mateus 16:23.

Jesus não era bobo! E você? Esteja também alerta contra as maneiras que o inimigo manipula seu pastor e sua congregação para fazer perder seu tempo e desviar você da tua missão que foi comandada, ordenada, mandada por Jesus: evangelizar. O vizinho, o amigo, não importa: você tem que evangelizar na fé de Cristo aqueles que não O conhecem.

Já leu o artigo da Missionária Antonia? Não? Então leia agora, volte para este artigo e reflita comigo:

1. Quanto custou essa Marcha pela Fé, o aluguel dos trios elétricos, a logística, a promoção?
2. Esse dinheiro foi gasto na evangelização de alguém?
3. Como esse dinheiro, tempo, organização e energia poderia ter sido melhor aplicado na conversão de pessoas para o cristianismo?
4. Depois que terminou a festança da paseata, você todo feliz…mas o que você individualmente fez para obedecer a Cristo e trazer mais uma pessoa para a fé cristã?

Irmão cristão, pastor(es), não parem de ler este artigo. Não fujam de sua consciência!

E essa felicidade de ter participado daquela multidão! Que legal! Gente bonita, tudo colorido! Uma sensação de bem estar, de bênção recebida! Que maravilha! Se você sente que recebeu uma bênção, mas que bênção você levou para quem está precisando de uma?

Portanto, essa sensação de felicidade e alegria que você está sentindo, é parcial e falsa. Você só recebeu, mas não deu a um irmão que precisa. Jesus encheu tua taça de vinho mas você não a compartilhou. Jesus te fez uma figueira frondosa e bonita mas você não florece nem dá teus frutos para teu irmão que mora ao lado. E você(s), pastor(es), com as tuas figueiras adubadas com ricos dízimos, para onde você está evangelizando teus frutos? Plantá-los só no teu quintal não é o que manda Cristo.

Portanto, você não está se sentindo feliz: irmão, na verdade você está anestesiado pelo espetáculo da passeata…mas Cristo não quer zumbis anestesiados, quer gente ativa que se movimenta na propagação da fé!

O inimigo de Deus está neste momento rebentando de gargalhadas.  Ele sabe que reunir os justos marchando atrás de um trio elétrico e erguer os braços ao som do show musical não tem nada a ver com a obra de Deus. O inimigo sabe que Cristo ia na casa dos gentios, dos humildes e miseráveis para os consolar e converter e não perdia tempo promovendo shows para multidões na casa dos justos já convertidos.

Foram quantos milhões na passeata? Um milhão, dois, três? Se cada um dos participantes usasse o tempo da passeata para ir doar um par de sapatos usados, seriam 3 milhões de irmãos necessitados atendidos. Se cada um usasse o tempo da passeata para ir doar uma camisa, seriam 3 milhões de irmãos necessitados vestidos. São Paulo tem “apenas” 1,3 milhão de favelados, seria fácil os 3 milhões da passeata oferecerem apoio material e espiritual para nossos irmãos necessitados. Dois cristãos para cada irmão morador na favela! Maravilha. Peraí…foi feito isso? Não. Cristo se entristeceu conosco.

1×0 para o inimigo!

Não pare de ler, irmão. Continue lendo, pastor! Nós poderiamos ter sido ainda muito mais cristãos, vejam: se cada um em vez de ir na passeata passasse as mesmas 3 ou 4 horas apoiando nossos irmãos que estão sofrendo de miséria material ou espiritual aqui na cidade de São Paulo mesmo a 30 minutos de carro de onde moramos, seriam 3 milhões de pessoas consoladas. Se cada um usasse essas 3 ou 4 horas da passeata para levar a fé de Cristo para quem não a conhece, seriam 3 milhões de pessoas tendo contato com a beleza da palavra de Deus! Quantos irmãos moradores de favelas tem a cidade de São Paulo? Um milhão e trezentos mil. Mas o que esses três milhões de cristãos estavam fazendo numa…numa…passeata?! Teu irmão não quer o dinheiro da venda das camisetas, ele quer teu apoio espiritual e tua presença, irmão, na hora da miséria!

2×0 para o inimigo!

Pense naquelas pessoas nossas irmãs que estão passando por momentos difíceis, materialmente ou espiritualmente. E se elas tiverem TV nas suas casas, viram aqueles milhões de cristãos passeando por São Paulo. Ela precisa de alguém “agora, neste momento, já” para segurar sua mão. Dar-lhe apoio. Conversar sobre seus problemas, dar-lhe ânimo para viver. Onde está alguém que pode segurar a minha mão? Não tem ninguém. Estão na passeata pulando atrás do bloco festivo.

3×0 para o inimigo

Se você esteve nessa passeata, não afirmo que você foi um anti-Cristo (contra Cristo). Apenas digo que você gastou seu tempo e energia no lugar errado porque seu(s) pastor(es) lhe orientou(aram) de forma incorreta sobre a verdadeira missão de todo cristão na terra. Cabe a você alertar seu pastor sobre isso, irmão! Cristo espera isso de cada cristão e de você também. Não se cale e por omissão faça o jogo do inimigo. Reúna irmãos que pensam como você e alerte seu pastor. Teu pastor é bravo? Quando se sente acuado ele começa a querer se impor sobre você(s)? Irmão…a única coisa que você deve temer na tua vida, é a braveza de Cristo. O resto, é pouca coisa. Enfrente seu pastor se for o caso e Deus certamente te dará o escudo da fé contra aqueles que estão errados e porá as palavras certas na tua boca para trazer teu pastor de volta ao caminho de Deus.

Você(s) decidiu(ram) não alertar seu pastor? 4×0 para o inimigo.

Lembra aquela famosa frase…”Ponha a mão na consciência!”. O que foi que eu fiz?! Sim, o que foi que você fez?! Irmão, pastor, pare e pense: olha o que está fazendo! O que é que fui fazer! Cristo me perdoe!

A estas horas, você já deve estar orando para Cristo te perdoar e ele vai perdoar. Ele tudo perdoa a quem pede perdão com fé. Pastor: mostre tua coragem na fé em Cristo, suba no teu púlpito durante o culto e diante de sua congregação peça perdão a eles por não os ter orientado melhor a não irem nesse tipo de passeata, porque ela é contrária à palavra de Deus.

Mas tem aqueles com cerviz dura, que não se dobram ao Senhor. Para esses que ainda têm dúvidas se a passeata que fez foi movido por Cristo ou não, então continue lendo este artigo e faça a pergunta para Cristo que está no final deste artigo. Não fuja de sua consciência perante Cristo, não tenha medo. Leia até o final.

Você desistiu de ler até o final por que tua consciência te incomoda ou está com preguiça de ler? Tem coisas mais importantes para fazer como por exemplo ir em outra passeata, atualizar teu Facebook, ou ficar horas no Twitter?

5×0 para o inimigo!

Irmão, pense no que acabou de fazer…releia este artigo e pense a respeito! Pare uns minutos na sua casa, no seu trabalho e fique só você com Deus e reflita: tempo, energia, dinheiro jogado fora numa passeata de justos ao invés de ir na casa daqueles que podem ser salvos para Cristo e precisam de consolo e fé. Fé e tempo que você teve de sobra para ir na passeata anestesiante!

O placar está 5×0 para o inimigo. Mas para cada um de nós que decidirmos voltar para a fé verdadeira de Cristo e seus mandamentos, serão 10 gols contra o inimigo. Por que Cristo é invencível. E nós precisamos apenas usar o nosso livre arbítrio, a nossa decisão. Não errar mais como erramos ontem ao ir na passeata!

Reflita e discuta suas conclusões com o seu pastor, conscientize-o! Debata com sua comunidade. Evangelize sua comunidade cristã para que volte à palavra orignal de Cristo. É fácil ela está escrita na Bíblia. E a próxima vez que notar algum pastor promovendo ideias totalmente fora do que nosso mestre Jesus nos manda fazer, oriente-o e tire-o dessa vida errada contrária a Deus. O pastor não pode ser reverenciado como um ídolo. Ele é um irmão cristão como todos nós, também erra e deve ser alertado por você quando isso acontece.

É sua obrigação como cristão evitar esses desvios da palavra de Deus. Aja Como um Cristão e fique de olho no seu pastor! Pegue no pé dele! Que história é essa, heim pastor, de ir contra a palavra de Cristo! Cristo não quer trio elétrico ou passeata, tá escrito aqui na Bíblia pastor: Ele quer almas salvas! Peça perdão a Deus perante seu rebanho, pastor, seja humilde como ensina Cristo! Pastor, você é meu irmão em Cristo e não é meu chefe. Nosso único chefe é Deus! Eu não obedeço a você, meu pastor, eu ouço os comandos de Deus através de tua boca, pastor. Desça desse trio elétrico pastor, que mais parece um pedestal com ídolos pagãos em cima.

Se você, meu irmão, você pastor do rebanho de Cristo, foi forte e não fugiu de sua consciência e continuou lendo até agora, eu agradeço em nome de Cristo. Se você ainda está em dúvida se a participação na passeata foi coisa de Cristo, então proponho a pergunta importantíssima que eu venho anunciando desde o começo deste artigo.

Digamos que Jesus estivesse fisicamente conosco. Seria algo de maravilhoso, não é? Poder vê-lo, talvez até tocá-lo! Ouvir sua sabedoria eterna! E você irmão, ou o pastor de sua igreja humildemente se prostrando aos pés de Jesus glorioso, O convidasse:

-“Mestre, vamos numa passeata congregando milhões de cristãos pelas ruas de São Paulo! Vai ser uma bênção! Vai mostrar o poder da tua Igreja e provar a fé de teus fiéis!”

Meu irmão cristão, meu irmão pastor do rebanho de Cristo: o que vocês acham que Jesus responderia?

a. “Sim eu vou andar e cantar com a multidão que segue o pastor X no trio elétrico o dia todo”
b. “Arreda Satanás! Segundo a SEHAB existem 1.636 favelas em São Paulo e 1,3 milhões de irmãos favelados. Prefiro passar o dia lavando os pés deles e dar-lhes consolo do que comprar uma camiseta da passeata e ir atrás de um trio elétrico. E eu vos proíbo de usar o Meu nome para essa marcha”

Qual seria a resposta de Jesus? Alternativa “a” ou “b”? E você, qual deveria ter sido a tua resposta quando teu pastor te convidou para sair na passeata? Qual deveria ter sido a tua resposta, irmão? Cristo te pergunta: qual é a tua resposta? Qual a tua resposta, pastor(es) que organizaram a passeasta? Qual é a tua irmão?! Cristo quer sabe qual é a tua! Porque a tua, não é a de Cristo! E se a tua não é de Cristo, é do inimigo de Cristo. Pense(m) consigo mesmo e não responda para mim que não sou teu juiz, responda para Cristo, irmão!

Cristo certamente nos perdoará por isso. Mas ele perdoa e manda: “Não erres mais!”. Então, irmão, NUNCA mais participe de algo que vai contra a palavra d’Ele. Todos nós somos adultos, inteligentes e temos racionício. Nós lemos e entendemos a Bíblia. Se nosso irmão pastor fizer como o apóstolo Paulo fez com Cristo, nós devemos rejeitá-lo imediatamente. Não devemos rejeitar o pastor nosso irmão, mas rejeitar a ação do inimigo através do pastor e mostrar ao pastor que ele está errado. Como Cristo fez com Paulo.

E se você tiver alguma dúvida sobre o certo ou errado de algo que vai fazer, é simples, irmão: pergunte pra Cristo! Como eu perguntei para Ele sobre a passeata, a resposta d’Ele foi clara, absoluta e cristalina: se você é cristão não vá nessa passeata. Cristo iria? Não iria. Então eu não vou, pois sou cristão e meu chefe é Cristo e não o pastor! Pergunte, sempre, antes de tomar uma decisão. Cristo te responderá, pois ele te ama mesmo quando você não obedece Seus comandos. E comunique tua decisão ao teu pastor.

Peço desculpas por alguma falha de ortografia ou se algumas vezes escrevi palavras duras, mas minha mão foi escrevendo conforme me saiu do espirito. Que Deus vos abençoe e ilumine para que não erreis mais.

Qual a tua resposta, irmão?! Pergunte sempre: Cristo faria isso?

Ele te responderá.

reflita na mensagem de Cristo

Evangelizai!

Quer se aprofundar mais no assunto? Então leia o excelente artigo “Existe fundamento bíblico para a Marcha para Jesus?” de Mário Persona.

Email para um amigo ou divugle no FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

8 Respostas

  1. Olá irmão José.
    Brilhante o texto.
    Assino em baixo.
    Quero publicar em meu blog, assim que eu terminar os da refroma, vou editar o seu em 2 ou 3 posts e publicar no Eccesia Reformanda.
    Abraços, parabéns e que o Senhor lhe abençoe…
    Alberto

    • Olá irmão Alberto,

      Meus posts estão livres para publicação e divulgação, peço apenas o favor de linkar no final para meu blog.

      Ao leitor deste artigo: Se você quer saber o que é fé cristã renovada e fiel a Cristo, leia o Ecclesia Reformanda do irmão Alberto. E de vez em quando dê uma passadinha no Time de Cristo para renovar tua fé com o exemplo de luta e militância ativa em Cristo de nossos irmãos guerreiros cristãos na linha de frente em todo o mundo!

  2. Irmão José, com certeza, pois sempre coloco a fonte e link do post original. Sobre meus textos, ou réplicas, só me avise depois para eu prestigiar. Ah, não esqueça, se for texto sem ser de minha autoria, fazer o caminho do original – talblog via ecclesia.
    Abração mano
    Alberto

  3. A PAZ DO SENHOR IRMÃO JOSÉ. SABEMOS QUE CADA IGREJA TEM O SEU PROPÓSITO PARA EVANGELIZAR. E ISSO ACONTECE DE FORMAS DIFERENTES. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESTAMOS EM PLENO SÉCULO XXI. MAS NUM QUER DIZER QUE NÃO PODEMOS INOVAR USANDO A PALAVRA DO SENHOR, MAS MANTENDO A ESSÊNCIA QUE É A MENSAGEM DA CRUZ. GOSTEI DO ARTIGO E BEM FORMULADO, MAS NÃO VOU DISCORDAR DO SEU PONTO DE VISTA. SEI QUE HÁ MUITA BESTEIRA MESMO NO MEIO CRISTÃO, MAS SOBRE A MARCHA PARA JESUS QUE ACONTECEU EM SÃO PAULO (NÃO FUI) SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL, POIS SEI QUE DEUS TEM AS SUAS MANEIRAS DE TRABALHAR. COMO SERÁ? NÃO FAÇO A MENOR IDEIA. POR ISSO, O QUE ACONTECEU SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL, POIS TRISTE SERIA SE NÓS NÃO TIVÉSSEMOS A OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR A FÉ CRISTÃ. E SE TEMOS, ENTÃO NÃO HÁ ALGUM PROBLEMA EM EXPRESSAR DE FORMA PÚBLICA. PENSE NAQUELES QUE ASSIM QUERIAM SE EXPRESSAR, MAS NÃO PODEM, PORQUE GOVERNOS DITATORIAIS PROÍBEM? MUITAS VEZES SOMOS TENDENCIOSOS A ESPALHAR BEM MAIS DO QUE AJUNTAR. POR QUE ATRAPALHAR AO INVÉS DE APOIAR? TEMOS QUE BUSCAR SEMPRE NOVOS MEIOS PARA SE EVANGELIZAR AS PESSOAS, MAS NUNCA DEIXAR A ESSÊNCIA CRISTÃ, A MENSAGEM DA CRUZ.

    • Paz do Senhor, irmão Kellysson Alves e obrigado por postar no blog. Se me permite expor o que penso, enquanto aqueles milhões de fiéis estavam dedicando seu tempo, esforço, sacrifício na organização (imagine quantas horas e dias de trabalho duro!) para essa passeata, deveriam estar fazendo o que Cristo ensina: consolar, ajudar, propagar a fé. Isso pode ser feito no quarteirão da casa onde moramos ou quem decidir fazer isso em outros continentes também estará obrando por Cristo. Sim, nós somos felizes em poder expressar nossa fé por Cristo! Concordo! Mas, se me permite minha opinião, eu faço uma pergunta: como Cristo gostaria que expressássemos nossa fé? Certamente, através da propagação da sua igreja. Essa passeata, apesar de toda movimentação, esforço e sacrifício honesto de nossos irmãos, foi algo absolutamente passivo. Neutro. Sem resultados concretos. Portanto, inválida e desperdício de tempo. Quem dera estivessem esse três milhões de irmãos evangelizando nas favelas, consolando os miseráveis, nem que sema uma hora por semana. Ou uma pequena parte desses 3 milhões, aqueles com vocação missionária, que estivessem como o irmão Sérgio Aparecido Dias no Amazonas. Ou mesmo em outros continentes. A pergunta final do meu artigo é clara: Como achamos que Cristo faria? Estaria nessa passeata? Na minha opinião, não estaria. Estaria lavando os pés dos miseráveis e dos que precisam de apoio espiritual. E se Cristo não estaria nessa passeata, nós que nos dizemos cristãos, não deveríamos estar também. Pois a essência de todo aquele que se diz cristão é seguir os mandamentos do Cristo. Cristo nos ensina que antes de qualquer passo em nossas vidas, antes de qualquer decisão, temos que consultar Deus sobre o que fazer. Tenho certeza que se o(s) pastor(es) que organizaram essa passeata tivessem consultado Cristo, não a teriam feito. Irmão Kellysson, obrigado pelo comentário e seja sempre bem-vindo no blog para inclusive publicar seus artigos ou idéias que deseje, basta me contatar pelo formulário de contato do blog. Que Deus te abençoe.

  4. […] Artigos relacionados: Xand: A indignação com o som era o chamado de Deus O Ministério Guerreiros de Deus no Níger (África) Ex-paquito faz trabalho missionário no ‘pior lugar do mundo’ Missionários: de Gabinete, de Palco e o Empreiteiro MISSIONÁRIO: Maluco, Mártir, Mendigo ou o Quê? – parte 1 Reflexão para Pastores: Marcha Contra Jesus, qual é a tua resposta, irmão? […]

  5. […] Email para um amigo ou divugle no Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine […]

  6. […] Artigos relacionados: Xand: A indignação com o som era o chamado de Deus O Ministério Guerreiros de Deus no Níger (África) Ex-paquito faz trabalho missionário no ‘pior lugar do mundo’ Missionários: de Gabinete, de Palco e o Empreiteiro MISSIONÁRIO: Maluco, Mártir, Mendigo ou o Quê? – parte 1 Reflexão para Pastores: Marcha Contra Jesus, qual é a tua resposta, irmão? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: