Cristãos Iraquianos Pedem Investigação sobre Assassinatos e Intimidação


BAGDÁ, Iraque, 4 de novembro de 2009 (Earth Times) – Um membro do parlamento iraquiano pediu uma investigação internacional sobre os assassinatos e perseguições dos cristãos no Iraque.

Envie por email para seu amigo e divulgue no Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

O sr. Yonadam Kanna, um cristão ortodoxo do norte do Iraque, enviou uma petição ao líder do parlamento iraquiano, o muçulmano sunita sr. Iyad al-Samarrai, pedindo formalmente a investigação, informou o website Al-Tawafaq na terça-feira passada.

Durante uma reunião na terça-feira com al-Samarrai, o sr. Yonadam Kanna pediu que um investigador internacional determine quem está por trás dos assassinatos de cristãos iraquianos. Os assassinatos são promovidos para convencer os cristãos a deixar suas casas, informou o website Al-Tawafaq.

O sr. Kanna e outros representantes de todas as seitas cristãs iraquianas disseram ao sr. Al-Samarrai que muitos dos milhares de cristãos iraquianos que fugiram dos assassinatos e ameaças gostariam de retornar para suas casas, se puderem ter garantia de segurança e vidas. Os representantes da comunidade cristã também pediram uma cota maior no parlamento, para que o mesmo reflita o real número de cristãos no Iraque.

Desde a queda do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein em 2003, centenas de milhares de cristãos iraquianos fugiram do país, expulsos de suas casas em parte pela violência que tomou conta do país e em parte por ameaças e intimidação promovidas por muçulmanos que os atacam por causa da fé em Cristo.

Menos de 600 mil cristãos permanecem no Iraque, em 2003 existiam 1,2 milhões de nossos irmãos naquele país. Orem por nossos irmãos nesse momento de martírio espiritual e físico por que passam.

Envie por email para seu amigo e divulgue no FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponReddit |BlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Uma resposta

  1. […] recomendadas The Lost History of Christianty, por Philip Jenkins Cristãos Iraquianos Pedem Investigação sobre Assassinatos e Intimidação Cristãos iraquianos: uma longa história mas um futuro precário Middle East Media Research […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: