O Apagão Espiritual – parte 2


tudo nesta vida é questão de "manutenção"

tudo nesta vida é questão de "manutenção"

Você já deve ter visto fotos daqueles superatletas olímpicos: o tenista que tem o braço direito (ou esquerdo, se for canhoto) mais desenvolvido que o outro. O nadador que tem os ombros desproporcionais ao resto do corpo. O futebolista: cada coxa dele á maior que duas das suas! E assim por diante.

Envie por email para seu amigo ou divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Os esportistas de alto desempenho tentam equilibrar seu corpo através de exercícios dos músculos menos utilizados. E assim podem ganhar mais competitividade.

Se pudéssemos olhar você de todos ângulos de sua existência, seu conhecimento, desempenho no trabalho e seu espírito, talvez sua foto parecesse a foto de um desses esportistas. Sua foto mostraria a hipertrofia no seu nível de estudos, um musculoso desempenho no trabalho. Mas seu espírito, coitado, está lá espremido num canto seu quase esmagado pela hipertrofia do seus estudos e trabalho.

Pois é. Depois de 23 anos de aperfeiçoamento nos estudos e profissão, você se tornou….um desequilibrado!

-“Como?! Eu, um desequilibrado?!”

Sim, você é um desequilibrado. Um desequilibrado espiritual. Você investiu 23 anos de tua vida nos estudos e no trabalho. Quanto você investiu no seu aperfeiçoamento espiritual durante esses anos? Faça a si mesmo essa pergunta. É…se foi como eu fiz, você também investiu pouco…

Nós não somos apenas corpo. Não somos apenas inteligência. Nós somos espírito também. Aliás, é através do espírito que Deus se comunica conosco. Veja como o seu espírito é importantíssimo. É através do nosso espírito que exercemos nossa fé em Deus.

E ele está atrofiado! Você talvez não teve tempo de notar, mas você está andando torto na sua vida. Claro: aquilo que não exercitamos se atrofia. Se não estudamos, atrofiamos nosso conhecimento. Se não nos alimentamos bem, atrofiamos nosso corpo. O mesmo vale para o nosso espírito.

E quando nosso espírito está fraco, sem treinamento, qualquer probleminha na vida nos causa o que eu chamo de “Apagão Espiritual”. É por isso que eu disse que algo estava errado com as pessoas que pensam como eu descrevi aqui no “O Apagão Espiritual – parte 1

Mas o que é exatamente o Apagão Espiritual? Leia aqui no Time de Cristo: “O Apagão Espiritual – parte 3

Envie por email para seu amigo ou divulgue no seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleupon |RedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: