500 Cristãos em Shangai Louvam a Cristo Mesmo com Prisão de Líderes


o pastor cristão Cui e sua congregação: louvor a Cristo na rua

pastor cristão Cui Longguo, sua congregação: louvor a Cristo na rua

SHANGAI, China, 23 de novembro de 2009 (China Aid) – Às 6:00 da manhã de domingo 22 de novembro de 2009 (hora de Beijing), os pastores cristãos Cui Longguo, Liu Quanqin e Huang Yun foram convocados à delegacia de polícia do bairro de Minhang em Shangai, para interrogatório sobre supostamente terem “promovido organização e atividades ilegais”. Veja as fotos na sequencia desta reportagem.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Os três pastores ficaram detidos durante toda a manhã até o começo da tarde para evitar que liderassem um culto de louvor a Cristo na Igreja Missionária Wanbang, que foi forçada a se reunir na rua depois que foram expulsos de seu local de culto (trata-se de uma igreja doméstica) duas semanas atrás.

Os pastores foram liberados às 14:30 da tarde do domingo, 22 de novembro de 2009. O pastor Liu Quanqin está discutindo com a polícia sobre os ferimentos em seus dedos e danos à sua propriedade pessoal, causados pelos oficiais de polícia.

Corajosos em Cristo

Mesmo com a prisão de seus líderes, mais de 500 cristãos membros dessa congregação se reuniram na rua para levar adiante os dois cultos programados para aquela manhã. As autoridades locais tentaram intimidar os cristãos e evitar que comparecessem ao culto, por meio de ameaças, mas não obtiveram sucesso. Os membros da igreja se recusaram a parar de cantar e louvar a Deus.

Esta tentativa fracassada de evitar que o culto ocorresse foi precedida pela iniciativa da polícia de filmar a reunião da congregação para um culto, ocorrido num estacionamento duas semanas atrás.

Oficiais da polícia em trajes civis filmaram enquanto o pastor Cui Quan liderou 700 cristãos nas orações durante o dia 15 de novembro de 2009, das 10:00 da manhã até o meio-dia.

polícia secreta chinesa filmando o culto

polícia secreta chinesa filmando o culto

A polícia secreta em trajes civis filmou todo o culto, mostrando a irritação da polícia de Shangai com a reunião da igreja. Antes do culto, 10 oficiais de polícia tentaram evitar que o pastor Cui fosse ao estacionamento para liderar o culto. Um dos oficiais o convidou para “falar”, outros quatro bloquearam a saída de sua casa e finalmente mais policiais ameaçaram o motorista de táxi que levou o pastor Cui e sua esposa para o culto.

Outros membros da igreja receberam mensagens SMS em seus celulares informando que o culto havia sido cancelado, difamando a igreja e ameaçando os membros da congregação.

o pastor Cui Longguo lidera o culto a Deus

o pastor Cui Longguo lidera o culto a Deus

Esta semana, a ChinaAid recebeu documentos da Wanbang Missionary Church com o pedido formal de uma revisão administrativa contra a proibição contra essa congregação. Nesse seu pedido para o advogado defensor dos direitos humanos, Sr. Li Baiguang, a igreja cristã pede a revisão e caso esta seja recusada, a igreja entrará com um processo legal contra a delegacia de polícia do bairro de Minhang, em Shangai.

As autoridades de Shangai estão cada vez mais irritadas e a igreja se recusa a parar de se reunir para louvar a Cristo. Seus membros continuam a ser presos e interrogados.

Pedimos a todos os cristãos que orem pelos nossos irmãos chineses que enfrentam a policia, prisão e intimidação pelas autoridades chinesas. Pedimos tuas orações para que o governo da República Popular da China cancele a proibição contra essa igreja e encerre essa perseguição injusta contra os nossos irmãos cristãos da Wanbang Missionary Church.

Leia mais atualidades cristãs aqui.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

6 Respostas

  1. Senhor nosso Deus e nosso Pai em o nome do teu filho Jesus entra com teu poder em favor dos teus servos destruindo toda e qualquer ação dos inimigos do teu reino, e sejam envergonhados todos aqueles que tentem parar a tua obra em qualquer parte do mundo, em em o nome do Senhor Jesus paraliso todos os projetos do diabo e seus demônios contra a obra de Deus.

    Senhor te agradeço por responder as nossas orações e também pela autoridade que o Senhor nos concedeu para em o nome do teu filho Jesus vencer todo os nossos adversários.

    A Vitória o Senhor nos dá hoje.

    Amém e graças a Deus.

    • Que Deus te abençoe Pr. Xavier. Igualdade de direitos. Nos países democráticos, todos podem escolher sua religião, nos países muçulmanos infelizmente isso pode ser caso de prisão, tortura e mesmo morte. Nos países democráticos, não incomodamos quem pratica outra religião. A evangelização não é feita à força, mas pela palavra e convencimento. Deus é testemunha do amor, dedicação e fé com que nós cristãos propagamos a palavra de Cristo.

      Exigimos que nos países onde nós cristãos somos minoria, tenhamos nossos direitos respeitados. Em algumas regiões como o norte da África, nós estávamos lá centenas de anos antes da invasão muçulmana e agora nossos irmãos são tratados como cidadãos de segunda classe. E nos países comunistas como China e Cuba que se respeite a Constituição e garanta-se a liberdade religiosa. Queremos justiça! Não se pode dividir a população de um país em cidadãos de primeira e segunda classe por sua religião. Isso é ilegal e anticonstitucional.

      Continuemos orando e peço que divulguem essas notícias para sua lista de amigos para que a comunidade cristã seja bem informada da luta que nossos irmãos pelejam na linha de frente da fé cristã. Paz do Senhor.

  2. […] 500 Cristãos em Shangai Louvam a Cristo Mesmo com Prisão de Líderes […]

  3. Oro pela vida de cada um !Que em nome de Jesus sairão vitoriosos nessa batalha!
    Deus é com eles,fico feliz em ver pessoas tão corojosas,dispostas a pagar preço para estarem com Jesus ,único e digno de ser louvado!!
    Oro pra que a glória de Deus caia como forte chuva!!e venha encharcar todos os corações..levandos ao quebrantamento e arrependimento!!
    E também pela disseminação do evangelho,que todas as pessoas venham a saber que Deus é a cura.a libertação a salvação, e que esse mundo é dominado pelo Diabo,e todos do qual dele se alimenta, estão contaminados!!

    Que possom refletir nessas palavras
    pois a volta de Jesus está perto
    é profecia,q está se cumprindo
    creia em nome de Jesus
    e se arrependa !!!

    que Deus abençoe a todos

    A paz de Cristo

  4. Deus, Todo Poderoso, Intercedo aqui em nome do seu Filho Jesus, pelos missionários na China. Que o Senhor sede com eles, protejendo-os de seu Estado. Que as autoridades daquele país sejam confundidas pelos sua ação, que os teus anjos pelejem pelos nossos irmãos e a tua destra esteja sobre eles lhos guardando do mal.
    É irmãos, louvar a Deus é muito fácil no Brasil, mas bem aventurados aqueles que são odiados e perseguidos por causa do nome de Jesus.
    Que Deus abençoe este Pastor, varão valente e cheio de fé

    Estou indo para Shangai semana que vem (dia 28). Quero muito conhecer esse varão, e testemunhar o que Deus tem feito no meio dos nossos irmãos chineses. Peço a oração de quem se dispuser,
    obrigado a todos e que Deus abençoe a todos

    • Os primeiros missionários cristãos estabeleceram-se na China no século 7 através da igreja oriental nestoriana. O censo chinês mostra que existem 4 milhões de cristãos católicos e 10 milhões de protestantes que declararam sua fé em Cristo publicamente. Mas como existem muitas igrejas domésticas clandestinas (proibidas pelo governo chinês) na realidade existem muito mais cristãos: entre 40 a 130 milhões. Em 1949, haviam apenas 550 mil protestantes e não há dados so bre os católicos. A Universidade do Oeste da China em Shangai fez uma pesquisa em 2007-8 e encontrou 40 milhões de cristãos protestantes. Especialistas afirmam que dentro de duas gerações, o cristianismo será dominante na China, nativo, assim como já é no Brasil, Europa e EUA. Boa viagem, bom trabalho, faça sua parte e que Deus derrame suas bênçãos e guie seus passos.

      Um abraço da Equipe do Time de Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: