O Apagão Espiritual – parte 4


tudo nesta vida é questão de "manutenção"

tudo nesta vida é questão de "manutenção"

Meu irmão: Deus é uma fonte inesgotável de energia! E você não paga por ela a não ser com amor e mantendo sua ligação com Ele e com Sua Palavra.

Que o diga o apóstolo Paulo, um homem doente, meio cego, já com sua idade! Perseguido, atacado, preso, assaltado, roubado, chicoteado, náufrago. E, no entanto, Paulo foi quem criou a igreja cristã em todo o mundo conhecido da época, através de milhares de quilômetros.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Ele não ia de avião a jato. Ele ia a pé, em lombo de mula e de barco, da Ásia, norte da África até a Europa. Quanta energia! Mas essa energia vinha de Paulo? Doente como ele era?

Paulo era também um homem culto. Era cidadão romano, o que não era muito fácil na época. Paulo tinha um linhão super bem mantido com Deus. E a inesgotável usina de energia divina o alimentava, mesmo ele sendo assim tão fraco em seu corpo.

E quando Paulo levava um tombo na vida para quem ele recorria? Para sua sabedoria, conhecimento e cultura? Esperava que seu valioso certificado de cidadão romano o levantasse do pó? Não. Ele clamava a Deus que energizasse seu espírito. E com a força de seu espírito ele punha aquele corpo velho, desgastado, doente para funcionar de novo.

E você, como anda teu linhão com a usina de Deus? Como anda teu espírito? Tá cuidado bem dela, todos os dias? Eu digo a você, sem que seu espírito seja forte, bem treinado e aperfeiçoado, você é um gigante com pés de barro.

Sem um linhão bem mantido e aperfeiçoado com Deus, qualquer rasteirinha que você leve na vida e você tombará estrondosamente quebrando tudo à sua volta: cônjuge, filhos, pais, amigos, todos ficarão arrasados e tristes com tua queda. E não será teu diploma de faculdade, MBA, DBA ou PhD que vai te levantar. Experimente orar para eles ali pendurados em moldura de ouro na parede da tua casa e vera qual a resposta que recebe: ZERO!

Você não saberá como se levantar, teus pés são de barro, meu irmão. Você tenta usar toda a hipertrofia de sua inteligência super desenvolvida na qual investiu tanto dinheiro e anos de tua vida, esse conhecimento não servirá de nada. Ao contrário, parece que o peso deles te puxa mais para baixo. Por que teu espírito está atrofiado, teu ser está desequilibrado. E quando você buscar por energia como alguém busca por ar para respirar, você não encontrará porque você não deu manutenção na tua conexão com Deus.

Você com toda tua sabedoria, teu conhecimento, esperteza, experiência profissional e jogo de cintura do qual se orgulha, ficará lá no chão como um paquiderme que caiu no lodaçal e não consegue sair mais. Porque não é o conhecimento, a inteligência ou a tua sabedoria que vai te fazer levantar. É a força do teu espírito.

Mas como aperfeiçoar e equilibrar o nosso espírito, em relação ao resto do que somos? Leia nos próximos dias “O Apagão Espiritual – parte 5” a última da série.

O Apagão Espiritual – parte 1, parte 2, parte 3

Leia mais atualidades cristãs aqui.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: