Um Evangelho sem Fronteiras


sai pra lá, ovelha negra! O que diria Cristo sobre isso?

sai pra lá, ovelha negra! O que diria Cristo sobre nossa atitude?

Por Júnior Rubira

O Evangelho que nos foi dado, para a Glória de Deus, não é uma mensagem pradonizada no sentido cultural, não está presa a uma forma de linguagem, e muito menos intrínseca a uma tendência ou preferência da moda. A mensagem do Evangelho transcende as barreiras, transcende culturas e costumes, esta poderosa mensagem está muito mais além do que nossas mentes, aprisionadas ás visões denominacionais brasileiras, podem imaginar.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Jesus Cristo não trouxe uma mensagem de difícil acesso e compreenssão aos ouvintes, e nem com costumes e rituais complicados, ou ainda um caminho inalcançavel para as nações, a mensagem de Cristo é universal, e adapta-se aos povos de maneira que todos possam viver agradavelmente diante do Senhor rumo a salvação.

O Evangelho somente rejeita costumes, tradições e crenças que vão contra os princípios divinos, que ferem a mensagem de Cristo, que retiram de Deus a adoração e reverência que lhe é devida, mas infelizmente por vezes acabamos por não ultrapassar certos obstáculos.

O mais vergonhoso para nós da igreja é o fato de que nem mesmo Jesus se importou com certos “empecilhos sociais e culturais”, mas nós, por incrível que pareça, tentamos ser mais “santos” que o próprio Deus e deixamos de pregar a mensagem da cruz porque não nos adaptamos ás diferenças culturais das diversas classes de pessoas e nações deste planeta, possuímos uma mensagem universal e sem fronteiras, mas acabamos por ser uma geração embaraçada nas “cercas” deste mundo, nos restringindo aos limites de um país ou uma cultura.

Quem quiser discordar que discorde, mas Jesus foi o maior pregador underground da história da humanidade sim! Deixou uma roupagem divina, incorruptível, gloriosa, para se submeter a esta carne corruptível e frágil, além do mais, aquele que antes estava na companhia dos anjos, passou a conviver com seres pecaminosos, e muitas vezes endurecidos de coração, nós! Os humanos! Isto sem contar o fato de ter que se enquadrar aos costumes e tradições de sua época, de seu povo, e ter que viver cercado pelo ambiente religioso e podre de seu tempo, passou a falar a linguagem simples do povão, e a ensinar pessoas sem nenhuma erudição, mas lá estava ele, sem questões denominacionais, costumes tolos, entendimentos tacanhos, ele pregava uma mensagem universal e tinha a obrigação de derrubar as barreiras e preparar caminhos planos para os que viessem a crer nele.

Jesus não rejeitou os gentios por sua diferença cultural, pelo contrário, cumpriu o que fora dito pelo profeta e se tornou “luz das nações”, mas nós continuamos a edificar muralhas e derrubar pontes, encontramos problemas e não soluções, e enquanto isso milhares de almas perecem nas margens da sociedade, e nós que somos tão bons, não fazemos como Jesus, pelo contrário, deixamos os drogados, as prostitutas, os moradores de rua, os necessitados, os orfãos, as viúvas, os pobres e os pecadores sem a mensagem de Vida, tudo porque estamos presos as “cercas” que limitam nosso “pasto”.

Que venhamos a rever conceitos!

Deus te abençoe!

Fonte: Espada do Espírito

Leia mais atualidades cristãs aqui.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Uma resposta

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: