O Apagão Espiritual – parte 5


tudo nesta vida é questão de "manutenção"

tudo nesta vida é questão de "manutenção"

Mas  como aperfeiçoar e equilibrar o nosso espírito, em relação ao resto do que somos?

Raciocine comigo. Lembra-se do exemplo dos atletas de alto desempenho, na primeira parte deste artigo? O que eles fazem mesmo?  Se não lembra, leia aqui e depois volte para esta página clicando na seta de ‘voltar’ do seu navegador.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine


Os atletas fazem exercícios com aqueles músculos que não utilizam no seu esporte, para deixar o corpo equilibrado e assim desempenhar melhor seu esporte. Ou você imagina que os jogadores de futebol só exercitam os músculos das pernas? Para que eles fazem musculação dos braços, peito e abdome? Para equilibrar seus corpos.

Você também faça o mesmo com seu espírito. Exercite-o através da leitura diária da Bíblia. Escolha passagens inspiradoras e leia-as, um pouco a cada dia. Leia com cuidado, atenção e tente compreender. Existem Bíblias comentadas, que explicam cada passagem e facilitam nosso entendimento da palavra de Deus. Compre uma para você ou pesquise alguma Bíblia online.

Ore em casa ou se preferir vá aos cultos e não falte! O importante é que você treine com frequência. O que dizem os médicos para aqueles que só jogam um futebolzinho no final de semana? Que estão correndo risco de vida! Porque não exercitam durante a semana e no domingo se esfalfam correndo como loucos pelo campo. Você evite esse erro! Fortaleça seu espírito um pouco a cada dia, lendo a Bíblia.

Você não precisa passar 4 horas por dia estudando a Bíblia. Leia alguns parágrafos diários, 15 minutos, com carinho e atenção e tranquilidade. Leia artigos cristãos na Internet, durante 10 minutos de pausa no seu trabalho. Basta marcar o link do seu site preferido nos Favoritos de seu navegador.

Você verá que ao longo do tempo, você entenderá o que Deus te fala através da Bíblia assim como hoje entende o que teu chefe espera de você no teu trabalho, porque você já está na equipe dele há alguns anos.

E você sentirá como é bom estar conectado com Deus. Teu espírito estará forte como um leão e ajudará a carregar com facilidade todo o imenso peso de teu estudo, conhecimento, trabalho e sabedoria.

Cuide do seu linhão com Deus. Sem ele, o teu Apagão Espiritual pode acabar contigo. Você um dia buscará por energia e Deus olhará para você e te dirá: “Energia Eu tenho de sobra, você manteve nossa conexão quando e como devia?”. E o que adianta ter uma Itaipú de energia ao teu alcance e de graça se o teu linhão não funciona, irmão!

E mesmo que você agora, hoje, esteja passando por uma fase de plena felicidade, de sucesso na vida, na família, nos estudos e no trabalho, não seja ingênuo a ponto de pensar que tudo dura para sempre. Então aproveite essa fase maravilhosa de tua vida e comece agora mesmo a fortalecer tua conexão com Deus. Deixe teu linhão conectado com Ele bem cuidado, pronto para dar “aquela” energia super forte quando você um dia precisar. Você, tua família, teus filhos e teus amigos te agradecerão por isso.

Não espere o Apagão Espiritual acontecer, aperfeiçoe seu espírito todo dia. Irmão, conecte-se com Deus, mas faça isso agora!

E não guarde este artigo só para você. Envie-o agora mesmo para teu irmão que talvez precise ler para que a energia de Deus o reanime. Bastam dois cliques, abaixo.

O Apagão Espiritual – parte 1, parte 2, parte 3, parte 4

Leia mais atualidades cristãs aqui.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleupon |RedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: