Centro de Ajuda Legal continua Fechado na China


PEQUIM, China, 16 de dezembro de 2009 (China Aid) Mais de 50 advogados cristãos perderam suas licenças. Há 5 meses atrás, no dia 17 de julho de 2009, as autoridades chinesas fecharam um centro de pesquisa jurídica, uma semana depois de revogar as licenças de mais de 50 advogados em Pequim.

Envie por email para seu amigo e divulgue nos seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Muitos dos fundadores e advogados do Centro são parte da Equipe de Suporte Legal da China Aid, que ajuda as igrejas cristãs perseguidas na China. Alguns dos membros da Equipe de Suporte Legal incluem o Dr. Teng Biao, o advogado Zhang Xingshui e o advogado Li Heping.

De acordo com a rádio Ásia Livre, 20 funcionários públicos do Escritório de Negócios Civis de Pequim chegaram no centro de suporte legal Open Constitution Initiative (Iniciativa da Constituição Aberta – Gongmeng), interrogaram os empregados e confiscaram os computadores.

As autoridades acusaram o Centro de não ter pagado impostos, o que o Centro nega ter feito. O Centro foi multado em 1,4 milhões de yuans (moeda chinesa, equivalente a USD200 mil dólares) e fechado dois dias depois.

A Open Constitution Initiative oferece ajuda legal e representa muitas vítimas dos crimes contra os direitos humanos nos casos contra o governo chinês. Advogados do Open Constitution Initiative dizem que o fechamento do centro legal é “puramente feita em retaliação por motivos políticos”.

Esta ação é a mais recente de uma série de ataques contra os advogados que defendem os direitos humanos na China. No dia 10 de julho de 2009, o presidente da China Aid sr. Bob Fu falou perante uma Comissão Executiva do Congresso norte-americano sobre a recente onda de repressão sobre os advogados de direitos humanos na China. Bob Fu apresentou as declarações pessoas de sete advogados que sofreram intimidação e perseguições do governo chinês.

O sr. Bob Fu também apresentou uma petição com mais de 100.000 assinaturas de cidadãos dos EUA que estão pedindo a libertação imediata do sr. Gao Zhisheng, um advogado cristão que defende os direitos humanos e que foi sequestrado no dia 4 de fevereiro de 2009 por agentes de segurança do governo chinês. O advogado cristão Gao junto com outros muitos advogados visados pelo governo chinês, têm trabalhado junto com a China Aid para defender casos de liberdade religiosa cristã na China.

Envie por email para seu amigo e divulgue nos seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Centro de Ajuda Legal continua Fechado na China […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: