Cristãos da Cidade de Fushan Sentenciados a 7 Anos de Cadeia


Oremos pela Libertação da Irmã Yang Rongli e do pastor Yang Xiaoguang

Oremos pela Libertação de Yang Rongli e Yang Xiaoguang

SHANXI, China – 2 de dezembro de 2009 (China Aid) – O julgamento dos líderes da igreja cristão Linfen na província de Shanxi foi efetuado das 9:00 às 22:00 do dia 25 de novembro de 2009 (hora de Pequim), durando mais de 12 horas. Os pastores Yang Rongli, Wang Siaoguang, Yang Xuan, Cui Jiaxing e Xhang Huamei estavam presos injustificadamente desde 25 de setembro de 2009, quando tentaram viajar para Pequim e protocolar junto às autoridades centrais da China uma queixa formal contra as autoridades da província de Shanxi sobre a destruição de sua igreja. Veja o vídeo.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu  Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

O veredito da justiça regional de Shanxi foi severo e foi anunciado logo depois do julgamento. Duas acusações de crimes foram utilizadas – o crime de “ocupar ilegalmente terra destinada à agricultura” e “prejudicar a ordem do transporte (público) ao promover cultos”. A irmã cristã Yang Rongli recebeu 7 anos de cadeia por ambas as acusações, o pastor Wang Siaoguang recebeu 3 anos pela primeira acusação, o irmão Yang Xuan penalizado em 3 e meio anos de prisão e Cui Jianxing recebeu 4 e meio anos de prisão pela primeira acusação, a irmã Zhang Huamei foi declarada culpada da segunda acusação e sentenciada a 4 anos de prisão.

O comportamento da justiça durante o julgamento indicou claramente que o governo tinha decidido sobre as sentenças antecipadamente. Houveram apenas duas interrupções para recesso, cada uma de 20 minutos e apenas quatro membros da família dos prisioneiros receberam permissão para presenciar o julgamento. Os procuradores de acusação do governo mostraram mais de 1000 páginas dos assim chamados “materiais de evidência” relacionados a este caso, as os advogados da defesa só puderam analisar 50 páginas antes do julgamento, para preparar sua defesa.

Os seis advogados cristãos da defesa, incluindo o famoso advogado Li Fangpin e Zhang Kai, apresentaram uma defesa muito clara e satisfatória provando a inocência dos cinco líderes da igreja. Três dos líderes acusados foram vistos com excelente estado de espírito, mentes lúcidas, quando os advogados estavam apresentando sua defesa.

O filho da irmã Yang Rongli e do pastor Wang Xiaoguang pôde falar rapidamente com seus pais durante um dos recessos, próximo ao banheiro fora da sala do julgamento. A irmã Yang e o pastor Wang encorajaram seu filho a permanecer firme na sua fé em Cristo.

Por mais de 30 anos a irmã Yang e o pastor Wang lideravam a igreja de Fushan, que é parte da rede de igrejas domésticas chinesas com 50.000 membros na região de Linfen e cidades vizinhas. As detenções injustificadas dos líderes da igreja cristã Fushan e as severas sentenças depois da destruição do local de culto em 13 de setembro de 2009, marcam uma das piores ondas de repressão contra os líderes de igrejas domésticas nos últimos 10 anos. O vídeo abaixo mostra como o governo chinês destrói igrejas cristãs, neste caso da igreja de Xiao Shan em 2003.

“Punir um líder cristão inocente com 7 anos de prisão, é a sentença mais grave desde 2004 quando o líder sênior da igreja da reginão de Henan, pastor Zhang Rongliang, recebeu uma condenação igual”, disse o presidente da ChinaAid, sr. Bob Fu. “Nós condenamos fortemente estas sentenças injustas, que são baseadas em acusações sem fundamento. Este caso mostra claramente a séria deterioração da situação de perseguição religiosa na China. Nós pedimos à administração Obama e à comunidade internacional cristã que levantem suas vozes para mostrar sua preocupação sobre este caso.”

A ChinaAid declarou que vai continuar a fornecer o necessário suporte legal e material para a defesa dessses líderes cristãos inocentes e suas famílias. Condena ainda as ações injustas da Justiça de Linfen e pede ao governo regional para reavaliar o caso, honrar os direitos básicos de liberdade de oração dos líderes Yang Rongli, Wang Xiaoguang, Yang Xuan, Cui Jiaxing e Zhang Huamei, e na liderança de outros em oração sem serem intimidados.

A ChinaAid conclama a comunidade cristã internacional para pedirem a seus respectivos líderes que tomem uma forte posição de defesa da liberdade cristã na China.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu  FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

2 Respostas

  1. Essa notícia nos leva a pensar que o que fazemos por Jesus aind aé muito pouco. Enquanto muitos estão dando a vida por amor de Jesus, nós, na nossa ignorância, achamos que estamos fazendo muito, sendo que o mínimo que podemos fazer é orar por estes e tantos outros vasos de honra que fazem parte do grupo da igreja perseguida. Não podemos ficar de braços cruzados diante de tanta injustiça…

  2. […] Cristãos da Cidade de Fushan Sentenciados a 7 Anos de Cadeia […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: