Publicada Lista Anual de Perseguição Cristã da Open Doors


A Constituição Permite, mas o Governo não Respeita

Lista Anual de Perseguição Cristã da Open Doors

Pelo oitavo ano consecutivo, a Coréia do Norte se classifica de novo como o líder na lista World Watch List (WWL) da Open Doors. A presente onda de repressão no Irã elevou esse país da terceira para a segunda posição. Após o Irã, vem a Arábia Saudita, Somália, Ilhas Maldivas, Afeganistão, Iêmen, Mauritânia, Laos e Uzbequistão.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Na Coréia do Norte, qualquer atividade religiosa é considerada como uma revolta contra os princípios do socialismo norte-coreano. De acordo com as informações, o regime comunista norte-coreano de Kim Jong-Il está desesperadamente tentando controlar a sociedade para erradicar todas as atividades cristãs.

Existem cerca de 20.000 coreanos do norte nas prisões políticas, incluindo cerca de 50.000 cristãos.

“Os cristãos são visados por forte repressão do governo socialista e quando são pegos, deixam de ser considerados seres humanos. Em 2009 recebemos evidências de que alguns dos cristãos foram usados em testes de laboratório para testar armas de guerra químicas e biológicas” disse o um experiente observador da Coréia do Norte, que não pode ser identificado por razões de segurança.

Obter informações sobre a situação na Coréia do Norte resulta em grande risco e frequentemente em grande custo de vidas.

“A gravidade e intensidade da perseguição na Coréia do Norte ultrapassa de longe qualquer país, de acordo com o que podemos medir”, disse Carl Moeller, presidente e CEO da Open Doors EUA. “Existem cerca de 50.000 cristãos presos em campos de trabalho forçado. Se um cristão é pego com uma Bíblia, por exemplo, não só ele é preso mas sua esposa, suas crianças e seus pais também serão levados a campos de trabalho forçado. Muito provavelmente, eles nunca conseguirão sair com vida. Por que são mal alimentados e mal vestidos no meio do inverno coreano e trabalham literalmente até a morte”.

Mesmo com a perseguição, contudo, a igreja continua a crescer na Coréia do Norte assim como em muitos dos outros países da lista da World Watch List.

“Nós avaliamos contudo que a igreja cristã está crescendo na Coréia do Norte e que existe um reavivamento contínuo das igrejas clandestinas e sem registro, e essa realidade não é desconhecida das autoridades socialistas. Elas continuam a eliminar as igrejas clandestinas na Coréia do Norte” disse Moeller.

Crescimento provoca reações

Assim como com outros países da lista, a Coréia do Norte mostra duas tendências importantes para os cristãos, continua Carl Moeller.

“A primeira tendência que a lista nos mostra é que a situação está definitivamente se tornando pior em todo o mundo para os cristãos”, disse ele. “Literalmente centenas de milhões de cristãos enfrentam perseguição, preconceito, repressão ou restrições. Conforme o estudo indica, 70% do mundo vive em regiões sem liberdade religiosa. Nós estamos falando de bilhões de pessoas que vivem em lugares onde a liberdade de consciência e crença não é respeitada”.

Moeller continua: “A segunda tendência que a lista nos mostra é que exatamente nos mesmos lugares onde a perseguição está mais forte e aumentando a cada dia, a igreja está também crescendo. Está crescendo numericamente e também em profundidade e força. Nós escutamos muitas estórias de indivíduos que abraçam a fé em Cristo através de milagres, mas também através de modos comuns tais como pessoas testemunhando a fé em Cristo em sua vizinhança ou blocos de apartamentos.”

Irã

O Irã estava por muitos anos em terceiro lugar, logo atrás da Arábia Saudita. A onda de prisões de cristãos no Irã, que começou em 2008 e continuou com mais força em 2009, resultou na detenção de pelo menos 85 cristãos. Há suspeitas de que as prisões seriam um modo do governo iraniano distrair a atenção popular dos protestos contra a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad em junho de 2009.

Marzieh Amirizadeh e Maryam Rostampoor

Marzieh Amirizadeh e Maryam Rostampoor

“A passagem do Irã para o segundo lugar é digno de nota. As crentes Maryam Rustampoor e Marzieh Amirizadeh foram presas simplesmente por ser cristãs e por terem recusado renegar sua fé em Jesus Cristo. Elas foram soltas quase dois meses atrás, ajudadas por uma campanha mundial da Open Doors e outras organizações cristãs. Mas essas duas bravas mulheres junto com centenas de outros crentes ainda correm risco no Irã”, disse Moeller.

Nova entre os dez primeiros colocados é a Mauritânia, na África do Norte, subindo para a oitava posição. A Mauritânia subiu 10 posições no ranking, o que é o maior salto de qualquer país na pesquisa. A situação se deteriorou devido ao assassinato de um trabalhador social cristão em junho de 2009, a prisão e tortura de 35 cristãos mauritanos em julho e a prisão de um grupo de 150 cristãos da região subsaariana em agosto de 2009.

Dos 10 primeiros países na classificação, 8 são países de maioria muçulmana – Irã, Arábia Saudita, Somália, Maldivas, Afeganistão, Iêmen, Mauritânia e Uzbequistão. A Coréia do Norte e o Laos são países comunistas. Também, 35 dos 50 países da lista têm governos muçulmanos. Para a lista completa e mais informações, por favor visite http://www.opendoorsusa.org .

Artigos relacionados
Comissão da ONU condena Irã por repressão após eleição presidencial
Irã Liberta as Cristãs Maryam Rostampour e Marzieh Amirizadeh
Maryam e Marzieh Enfrentam a Morte, mas se Recusam a Renunciar à Fé Cristã
Espanha detém nove muçulmanos por tentar matar mulher acusada de adultério
A lei muçulmana Sharia

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

Uma resposta

  1. […] tempos turbulentos com críticas de abuso religioso Irã detém cristãos sem autorização legal Publicada Lista Anual de Perseguição Cristã da Open Doors Irã Prende, Intimida Cristãos no Natal Igreja Conscientiza sobre […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: