Líderes evangélicos discutem formação de uma rede nacional


Dia 14 de dezembro de 2009 ocorreu na IBAB (Igreja Batista de Água Branca) um encontro de 90 líderes do protestantismo nacional representantes de entidades, organizações e instituições. O objetivo do encontro é a criação de uma aliança em formato de rede que agregue todos. Vale ressaltar que a reunião não esta sendo formada em nome de uma pessoa ou igreja específica, pois diversas entidades participaram do encontro na forma de associações, faculdades, institutos e organizações como AMTBAPMBConvenção Batista Nacional, ABUBMPCJVFLAMSeminário Teológico Servo CristoVisão MundialIgreja Episcopal AnglicanaMovimento Encontrão ligado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, Fórum jovem de Missão Integral, Revista UltimatoW4 EditoraRede Fale,RENASFTL – ContinentalCompassionSeminário Betel BrasileiroMissão AVANTE,Missões QuilomboDesperta DéboraToca do estudante, Instituto Anima.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Uma das bases confessionais para o encontro foi o Pacto de Lausanne, declaração de fé da ALCEB e o código de ética da Aliança Evangélica Mundial, sobre os fatores que motivam a caminhada dos que participaram do encontro, são três:

1. A absoluta necessidade de responder ao chamado do Evangelho no contexto de significativos setores da igreja brasileira dos nossos dias e no nosso contexto.
2. A percepção comum e imperativa de que necessitamos uma espécie de aliança que seja agregadora, ágil e representativa e, ao mesmo tempo, possa existir com o mínimo de burocracia e custos.
3. A busca por uma aliança que congregue redes já existentes, no objetivo de que elas sejam a nossa voz e expresse a nossa realidade, tanto no Brasil de hoje como em relação aos processos de representatividade externa a que somos chamados nestes nossos tempos.

Logo após houve um momento de oração específica por 5 pontos: 1 – Oração pela unidade da Igreja2 – Oração pela liderança evangélica; 3 – Oração por uma Igreja comprometida com os valores do Reino de Deus;  4 – Pela Aliança que esta se formando e5 – Pelos Seminários, Faculdades e Escolas e institutos de formação de obreiros existentes no Brasil

A Reunião foi convocada pelos líderes Ariovaldo Ramos(Missão Integral), Bertil Ekstrong (WEA), Débora Fahur (RENAS), Fabrício Cunha (IBAB Jovem e Usina 21), José Libério (Toca do estudante), Luiz Mattos (ALCEB), Silas Tostes (AMTB), (Visão Mundial) e Welinton Pereira (Visão Mundial). Contou com a participação de líderes protestantes de peso tais como: Valdir Steuernagel, Ed René Kivitz, Paul Freston, Débora Fahur, Dom Robinson Cavalcanti, Robinson Cavalcanti, Key Yuasa, Fabricio Cunha, Ricardo Agreste, Marcelo Gualberto, Pr. Cláudio Ely Dietrich Espíndola, Rogério Quadra, Ricardo Barbosa de Souza, Hilton Figueiredo entre outros.

Leia sobre este importante início de  acordo para o futuro cristão brasileiro no Blog do Alex Fajardo.

Envie por email para seu amigo e divulgue no seu FacebookDiggDel.icio.usStumbleuponRedditBlinklistTwitterTechnoratiYahoo BuzzNewsvine

Anúncios

3 Respostas

  1. Ja existe uma rede social de evangelicos que esta crescendo muito. E o http://www.largevia.com
    Caso queiram um baner para anunciar em seu site no solicitar. Abracos

  2. […] Envie por email para seu amigo e divulgue no seu Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine […]

  3. Olá,

    Tudo que temos visto e ouvido é o momento profético,e o nosso Sr.Jesus nos falou de tudo o que iria acontecer no fim dos tempos.Não estamos felizes o que está acontecendo, mas tem que ser assim.E bem sabemos que Ele sofreu muito e muito mais por min e pelos nossos irmãos que estão sendo perseguidos nos 4 cantos do mundo.Mas certamente Ele está as portas para arrebatar uma igreja fiel que não se encurva diante de uma religião milenar falida.Certamente Ele voltará Maranata!

    E que Deus abencôe os nossos.

    APDSJ.

    Mauricio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: