Irã detém cristãos sem autorização legal


TEERÃ, Irã, 28 de Janeiro de 2010 (CDN) – Metade dos cristãos presos no ultimo mês poderá enfrentar julgamento por abandono da fé muçulmana. Pelo menos 14 cristãos foram detidos em prisões iranianas por semanas, sem autorização legal, por terem abandonado a fé muçulmana.

De acordo com a Rede de Notícias Farsi Cristã, as autoridades foram até as casas de todos os cristãos, confiscaram livros, computadores e outros pertences. Nenhum destes cristãos teve direito a qualquer defesa legal.

“Normalmente eles são soltos,” disse uma fonte iraniana. “Eles nunca mantém uma pessoa para sempre… mas nós não sabemos quando isso ocorrerá. Nós estamos acostumados a conviver com este tipo de governo. Nós fazemos nosso melhor e nos perguntamos o que Deus faria, e rezamos para que eles não sejam mantidos por muito tempo.”

“Eles chamaram suas famílias, e nós fomos informados que eles poderiam ser soltos após pagamento de fiança. Mas isso não aconteceu.”

Acusações de abandono de fé

No sudoeste da cidade de Shiraz, sete cristãos foram detidos em 11 de janeiro, conforme reportado por outra fonte. A maioria sofreu acusações de deixar o Islã.
Um outro homem cristão também foi preso na cidade de Rasht. Ele ainda permanece na prisão.

A fonte disse que o governo estava em crise, com o protesto de muitos cidadãos contra, e essa foi a oportunidade para descontar nos cristãos a razão para a causa da crise.

“Eles sabem que o ocidente está se mantendo sem reagir a respeito da repressão muçulmana aos cristãos,” disse a fonte. “Mas os cristãos devem se mobilizar com relação ao que está acontecendo.”

Sob a lei muçulmana, o abandono da fé islâmica é um dos “crimes” mais severos, sujeito a pena de morte, apesar das cortes muçulmanas evitarem esse tipo de julgamento.

Nenhum tipo de conversão ao cristianismo foi punida com a pena de morte desde a pressão internacional que forçou as autoridades iranianas a abandonarem a sentença de morte contra Mehdi Dibaj, em 1994.

Anúncios

2 Respostas

  1. […] O governo do Irã faz aniversário em tempos turbulentos com críticas de abuso religioso Irã detém cristãos sem autorização legal Publicada Lista Anual de Perseguição Cristã da Open Doors Irã Prende, Intimida Cristãos no […]

  2. […] com críticas de abuso religioso Autoridades no Irã libertam pastor cristão após fiança Irã detém cristãos sem autorização legal Reverendo Wilson Issavi preso no Irã Como vão indo, Mohammed e Gelanie Azbari? A Quinta […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: