Reverendo Wilson Issavi preso no Irã


ISFAHAN, 2 de fevereiro de 2010 (ICC), Necessitamos de orações, urgente: nove cristãos foram presos no Irã

O reverendo Wilson Issavi foi preso por agentes de segurança do estado em Isfahan, Irã, em um incidente que têm atingido a mídia cristã em massa. No entanto, as fontes do ICC confirmaram que oito cristãos também foram presos juntamente com o reverendo Issavi. O reverendo atualmente ainda está preso, e esperando decisão referente às queixas. Os nomes dos outros cristãos deverão permanecer em sigilo por questões de segurança.

O reverendo Issavi estava visitando a casa de um amigo, em Shahin Shahr, Isfahan, quando a polícia de segurança do estado invadiu a casa, sem prévio aviso. O reverendo Issavi, seus anfitriãos e os outros apreendidos pela polícia foram imediatamente levados para a prisão. Os amigos e a família do reverendo estão extremamente preocupados, pois estão impossibilitados em contatá-lo. O local e as condições físicas dos nove cristãos são desconhecidos.

A prisão do reverendo Issavi foi um golpe devastador para a comunidade cristã no Irã. O reverendo Issavi é conhecido entre os amigos como um servo humilde e devoto. Ele é considerado um homem de fé, que viveu uma vida modesta para assistir aqueles em necessidade.

As prisões ocorreram após a decisão do governo iraniano em pressionar o encerramento das atividades da igreja Evangélica de Kermanshah, pertencente ao reverendo Issavi. Antes do encerramento, a igreja encontrava-se entre as quatro ainda remanescentes no país.

Os cristãos no Irã encontram-se sob constante discriminação, aprisionamento, tortura, e até sob pena de morte. O governo iraniano restringe severamente a liberdade religiosa.

Por favor, reze para que:

-O reverendo Issavi e os outros cristãos sejam libertados da prisão.
-Que o Espírito Santo emane força e conforto durante qualquer tipo de tortura ou destrato que eles possam sofrer.
-Que o Senhor dê força para suas famílias.

Anúncios

2 Respostas

  1. […] relacionados Reverendo Wilson Issavi preso no Irã Abbas Amiri e Sakineh Rahnama: reflexão. Como vão indo, Mohammed e Gelanie Azbari? Como vai […]

  2. […] no Irã libertam pastor cristão após fiança Irã detém cristãos sem autorização legal Reverendo Wilson Issavi preso no Irã Como vão indo, Mohammed e Gelanie Azbari? A Quinta Ferramenta Irã Prende, Intimida Cristãos no […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: