Autoridades na Etiópia tramam nova acusação contra cristãos


ADIS ABEBA, Etiópia, 18 de fevereiro de 2010 (CDN) – Polícia proíbe processo de conversão para o cristianismo, e busca evidências “terroristas.” A polícia da Etiópia e advogados de acusação estão tentando tramar um caso de terrorismo contra um cristão que supostamente tentou converter muçulmanos, e encontra-se preso sem acusações formais.

Bashir Musa Ahmed, um cidadão etíope de 39 anos, foi preso em 23 de maio de 2009 quando a polícia encontrou oito bíblias em seu poder. A polícia o prendeu após acusá-lo de tentar fornecer estas bíblias aos muçulmanos na cidade de Jijiga, capital da região somaliana da Etiópia.

Sem evidências suficientes para construir um caso com bases legais, as autoridades usaram a acusação de terrorismo como nova tática. “A polícia pleiteou os resultados de sua investigação para os advogados de acusação, acusando Bhasir de terrorismo,” disse o líder da igreja.

Os líderes da igreja cristã etíope também alegaram o recebimento de relatórios dizendo que Bashir foi agredido na prisão.

“Nós pedimos diversas vezes para que Bashir fosse levado ao hospital, e eles não estão dispostos a fazê-lo,” disse o líder da igreja. “Nós temos permissão para apenas conversar por alguns minutos com ele, na presença de policiais. Nós levamos comida para ele, e nós não sabemos se ela chega até ele.”

O líder da igreja relatou que os policiais estão recebendo pressão de líderes tribais e de líderes religiosos muçulmanos.

Poder e Autoridade

Na fronteira com uma Somália sem leis, o estado etíope enfrenta a instabilidade em diversas áreas, e fontes dizem que a polícia federal demonstra relutância na tomada de ações que poderiam diminuir as tensões entre líderes religiosos e líderes tribais.

“Bashir possui um futuro indefinido e incerto,” disse o líder da igreja. “Orem por ele.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: