Caso nr. 3: Perseguição da Igreja Beijing Shouwang


Desde agosto de 2009, o Depto. De Assuntos Religiosos e Segurança Pública em Pequim pressionava o proprietário de várias salas de escritório na praça Huajie, alugadas à igreja Shouwang, forçando-o a cancelar o contrato de aluguel com a igreja doméstica Beijing Showang.

Por causa dessa perseguição do governo comunista chinês, os fiéis em Cristo da Igreja Shouwang foram forçados a orar ao Senhor no meio da rua durante várias semanas.

Em 1° de novembro, centenas de fiéis membros da igreja se encontraram no parque Haidian para o culto de domingo. Nevava e fazia muito frio.

No fim de semana seguinte, às 9 da manhã, o pastor da igreja, Jin Tianming, saiu de casa e logo foi detido pela polícia durante três horas. A polícia impediu vários líderes da igreja de irem ao parque, mesmo com quase 300 fiéis membros esperando na porta leste do parque Haidian.

O cristão mais idoso da igreja, Sr. Sun Yi, assumiu o comando das orações e pregou como substituto do pastor Jin que estava preso. Para atrapalhar a igreja, a polícia colocou alto-falantes no parque Haidian que com seu barulho tentava impedir o culto a Deus. E monitorou todos no local. O culto demorou uma hora.

Em 15 de novembro, o governo propôs um compromisso e permitiu à igreja o uso do Cinema China Meide Dongman para seus cultos.

Os membros da Igreja foram informados que essa ação foi tomada para impedi-los de criarem problemas durante a visita do presidente americano Barack Obama a Pequim. Em 22 de novembro, a igreja mudou-se para o Sunshine Hall na Qinghua Technology Square e organizou três serviços normais.

Não há mais relatos de perseguição contra a igreja Shouwang desde novembro de 2009.

Fonte: ChinaAid

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: