Caso nr. 6: A Perseguição de Dois Cristãos Chineses que ajudaram Refugiados Norte-Coreanos


Como é sabido, a Coréia do Norte é o país que mais persegue os cristãos no mundo, segundo a classificação da Open Doors. A cristã da cidade de Chaoxi, sra. Li Mingshun nasceu em fevereiro de 1957. Ela reside autalmente em Yansho, provincia de Heilongjiang.

Zhang Yonghu, de etnia Han, nasceu em junho de 1957 e vive em Jimo, Shandong.

De abril de 2008 a 3 de março de 2009, os cristãos Li e Zhang ajudaram o pastor coreano Cui Quentai a proteger e transferir refugiados norte-coreanos para dentro do território chinês, levando-os até o norte da China.

A Justiça Chinesa descreveu os fatos do crime na denúncia: “Lin Mingshun organizou 61 cidadãos norte coreanos e os transferiu para a cidade de Erlianhaote, e então secretamente transportou-os para a Mongólia. Zhang Yonghu transferiu 44 cidadãos norte coreanos em oito viagens diferentes para a Mongólia.”

Em dezessete de agosto de 2009, a Corte do Povo de Neimenggu Erlianhaote abriu o julgamento e acusou Li Mingshun de “cruzar a fronteira ilegalmente”, sentenciando-a a dez anos de prisão e a uma multa de R$7,9 mil. Zhang Yonghu foi setenciado a sete anos de prisão e recebeu uma multa de R$5,3 mil.

Fonte: ChinaAid

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: