Caso nr. 7: Perseguição da Igreja Chuva de Outono em Sichuan


A Igreja Chuva de Outono é localizada na cidade de Chengdu, província do Sichuan. Foi fundada pelo Sr. Mang Yi em abril de 2005 e tem por volta de 100 membros. Em 2 de maio de 2008, o Depto. De Assuntos Religiosos e Segurança Pública de Chengdu enviou 40 pessoas para infiltrar a Igreja Chuva de Outono e perturbar os cultos a Jesus.

Todos os membros da igreja foram forçados a registrar seus nomes e terem suas fotos tiradas por oficiais, que depois interrogaram o líder da igreja.

Usando a acusação de “suspeita de evangelismo ilegal” como desculpa, os oficiais confiscaram propriedade privada de membros da igreja, e forçaram-nos a parar o serviço. O evento foi uma de várias repressões a igrejas domésticas antes dos Jogos Olímpicos de Verão em 2008.

Depois dos Jogos, os ataques à igreja Chuva de Outono diminuíram.

Em 4 de junho de 2009, o governo comunista chinês de Chengdu encontrou novas maneiras de perseguir a Igreja Chuva de Outono. No dia 21 de junho, durante a tarde, oficiais do governo barraram e trancaram as portas da igreja, para impedir os fiéis de entrar no local. A igreja estava organizando uma reunião num hotel no mesmo dia, quando dez policiais entraram na sala de conferências e dissolveram a reunião.

O oficial do Depto. Cívico da cidade de Chengdu, sr. Huang Wei, leu a “Declaração de Punição Administrativa” à Igreja Chuva de Outono. De acordo com o artigo 35 do Código de Registro de Organização Social, a Igreja Chuva de Outono foi identificada como uma “organização social não registrada” e foi banida. Os membros da igreja tentaram fazer um culto na rua, mas foram bloqueados por quase 100 membros da tropa de choque e policiais à paisana. As propriedades da igreja foram imediatamente confiscadas.

Em 16 de junho de 2009, a igreja recusou-se a aceitar a “decisão de banimento” e entrou com apelos para o Depto. Cívico da cidade de Chengdu.

Em 21 de julho, o líder cristão Wang Yi foi informado que o governo da cidade de Chengdu foi decidira cancelar o banimento à igreja Chuva de Outono em 17 de julho; mas a igreja foi forçada a cultuar a Deus de novo na rua no domingo 19 de julho pela sexta vez, pois o banimento continuava em vigor.

Por todo o outono de 2009, a Igreja Chuva de Outono de Chengdu continuou a congregar em aberto. Até agora, não houve mudanças no banimento à igreja Chuva de Outono.

Fonte: ChinaAid

Share

Anúncios

Uma resposta

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: