Cristão paquistanês é espancado após recusar conversão


KALLUR KOT, Paquistão, 22 de fevereiro de 2010 (CDN) – Seus irmãos, convertidos à fé muçulmana, o deixam para morrer. Os quatro irmãos muçulmano mais velhos de um cristão de 26 anos de idade o espancaram violentamente até que ficasse inconsciente, porque ele recusou ser convertido à fé muçulmana. Riaz Masih, cujos pais cristãos morreram quando ele era um garoto, disse que ele continua firme em sua posição na recusa da conversão imposta.

“Meus irmãos me disseram que agora seria a gota d’água, que eu deveria me converter imediatamente ou morrer” disse Masih. “Eles disseram que matar um infiel não é um pecado, muito pelo contrário, é manter a verdade perante a soberania de Allah.”

Ele disse que o clérigo muçulmano que os criou, Moulvi Peer Akram-Ullah, ofereceu uma recompensa de um milhão de rúpias (US$ 11.790,00), uma ampla residência e uma mulher de sua escolha para se casar, caso o cristão Riaz Masih rejeitasse Cristo. Porém, ele recusou.

De acordo com a organização de direitos humanos Rays of Development (ROD), o clérigo converteu seus irmãos usando a mesma tática. A ROD forneceu auxílio financeiro, médico e moral para Masih. A ROD iniciou a prestação de auxílio à Masih depois que a Organização de Prosperidade Cristã levou Masih ferido para a ROD.

Adnan Saeed, membro executivo da ROD, disse ao CDN que quando os pais de Masih faleceram, Masih e seus irmãos foram entregues ao religioso muçulmano Akram-Ullha, que cuidou deles e os educou através da religião muçulmana.

Um membro da Organização de Prosperidade Cristã, após pedir o anonimato, disse ao CDN que Akram-Ullah ofereceu aos irmãos de Masih um grande terreno residencial, assim como 500 mil rúpias (US$ 5.895,00) para cada, se eles recitassem o kalimah, convertendo-se à fé muçulmana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: