Tribunal revoga pedido de construção de igreja


CINANGKA, Indonésia, 8 de março de 2010 (CDN) – Muçulmanos estrangeiros intimidam policiais a desautorizar a aprovação de construção de igreja cristã. O tribunal localizado na Java Ocidental desautorizou o pedido de construção de uma igreja cristã.

O governo de Purwakarta revogou o pedido de construção para a igreja católica de Santa Maria, quando muçulmanos ameaçaram os moradores e policiais locais para forçá-los a se opor ao projeto.

A igreja processou o governo de Purwakarta por revogar a construção já autorizada no vilarejo de Cinangka, e em 25 de fevereiro de 2010 o juiz do tribunal de Bandung decidiu a favor da igreja. “O erro foi cometido quando forças externas pressionaram o governo de Purwakarta a tal ponto que o pedido foi revogado,” disse o líder da equipe de assuntos legais da igreja, Dr. Liona Nanang.

“Os representantes do governo admitiram que esta atitude foi tomada devido a pressões externas.” O governo de Purwakarta planeja apresentar uma apelação, mas Nanang disse que os advogados da igreja estão otimistas, e crêem que a construção provavelmente terminará, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal de Jacarta.

Em 16 de outubro de 2009, o representante do governo de Purwakarta, Dedi Mulyadi, revogou o pedido de autorização após ameaças muçulmanas aos moradores locais, cuja aprovação é necessária, de acordo com a lei na Indonésia. Os líderes da igreja dizem que os membros da Fronte de Defesa Muçulmana “continuamente aterrorizam” tanto o governo quanto os moradores que tinham aprovado a autorização.

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: