Pastor iraniano é torturado e ameaçado por “converter muçulmanos”


ISFAHAN, 8 de março de 2010 (CDN) – Um pastor cristão acusado pelo governo iraniano de “converter muçulmanos” está preso, sob tortura e ameaças de execução. A polícia de segurança do estado prendeu o reverendo Wilson Issavi, de 65 anos, após o término de uma reunião na casa de um amigo em Isfahan, a 335 quilômetros ao sul de Teerã.

De acordo com a Rede de Notícias Cristã Farsi, a esposa de Issavi, Medline Nazanin, recentemente visitou seu marido na prisão, onde ela observou sinais evidentes de tortura. A polícia disse a Nazanin que seu marido poderia ser executado devido a todas as acusações apresentadas.

Issavi é o pastor da igreja evangélica de Kermanshah em Isfahan, um homem de 50 anos de idade afiliado a Assembléia de Deus, responsável por cuidar da população cristã. Um analista regional requisitou anonimato, e disse que o governo iraniano está concentrando forças para esmagar a liberdade religiosa dentro do país.

Em 28 de fevereiro de 2010, os moradores de Isfahan, Hamid Shafiee e sua esposa Reyhaneh Aghajary, ambos convertidos ao cristianismo e líderes de congregações caseiras, foram presos em sua casa. Aghajary estava em casa juntamente com um grupo de outros cristãos, quando a polícia entrou e procurou pelo casal, porém seu marido não estava em casa. A polícia algemou Anghary, e em cima de caixas com bíblias começaram a espancá-la.

Seu marido Shafiee foi preso uma hora depois, quando ele retornou a sua residência. Seu destino e paradeiro são desconhecidos. “A enorme quantidade de prisões recentes de líderes de igrejas fornece evidência clara de que as autoridades iranianas estão desesperadas e determinadas a sufocar o crescente movimento da igreja cristã, juntamente com quaisquer outras formas de divergências políticas,” disse o analista regional.

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: