Marrocos inicia deportação de cristãos em grande escala



RABAT, Marrocos, 12 de março de 2010 (CDN) –Deportações iniciam um movimento nacional na tentativa de “parar conversões de muçulmanos ao cristianismo”. Esta semana autoridades marroquinas deportaram mais de 40 voluntários cristãos estrangeiros, durante uma crise nacional que incluiu a expulsão de pais adotivos que cuidavam de 33 órfãos marroquinos.

O ritmo das deportações de cristãos estrangeiros continuou intensamente, e as autoridades marroquinas declararam sua intenção de deportar especificamente cidadãos americanos. Testemunhas relataram ao CDN que o governo marroquino forneceu à embaixada dos EUA em Rabat uma lista de 40 cidadãos a serem deportados.

Através de relatos de diplomatas ocidentais e grupos de trabalho voluntariado, a agência de notícias Reuters reportou que em torno de 70 trabalhadores voluntários, incluindo cidadãos americanos holandeses, britânicos e neozelandeses, foram deportados desde o começo do mês.

No orfanato Village of Hope, próximo a Ain Leuh, a 50 milhas ao sul de Fez, o governo expulsou do país 16 trabalhadores da equipe, 10 pais adotivos e 13 outros membros da equipe. De acordo com seu website, o orfanato cuida para que crianças sejam auxiliadas por uma equipe de pais adotivos, diferentemente de uma estrutura usual de dormitórios para essas crianças.

A polícia primeiramente foi ao orfanato no dia 6 de março de 2010, interrogando as crianças e procurando por bíblias e provas de evangelização cristã. Na noite do dia seguinte a polícia disse a todos os pais adotivos e equipe que eles teriam de ir embora na segunda-feira.

O neozelandês Chris Broadbent, um voluntário na Village of Hope, disse ao CDN que a separação das crianças de suas famílias adotivas foi muito traumática. Eles queriam muito se reencontrar, mas isso não será possível. A polícia disse a eles que poderiam visitar as crianças no futuro como turistas, mas na realidade as autoridades não permitem o retorno daqueles que foram expulsos.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] relacionados Nova Onda de Expulsões de Cristãos no Marrocos Marrocos inicia deportação de cristãos em grande escala Autoridades marroquinas invadem sessão de estudo bíblico, e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: