Cristãos na Nigéria revoltam-se com a omissão da polícia perante igrejas incendiadas


LAGOS, Nigéria, 26 de fevereiro de 2010 (CDN) – No estado de Zamfara, os criminosos que atacam cristãos são encorajados pela falta de punição. A representação da Christian Association of Nigeria (CAN), em Zamfara, relatou ao CDN que estava desapontada com a falta de responsabilidade da polícia, e sua inação perante as igrejas incendiadas por jovens muçulmanos. “É uma pena que não existiu qualquer responsabilidade da polícia, e mesmo o governador do estado recusou-se encontrar conosco,” disse o reverendo Edwin Okpara.

A igreja Redeemed Christian Church of God, em Tudun Wada, foi parcialmente incendiada em 25 de janeiro de 2010, e as igrejas Christian Faith Bible e Living Foundation Chapel, foram ambas parcialmente incendiadas nos ataques de 20 de janeiro e 24 de janeiro de 2010, respectivamente.

Na petição datada de 26 de janeiro de 2010, o CAN relatou que as igrejas incendiadas foram inclusas nas estatísticas de uma “grande conspiração para direcionar a violência para as igrejas e os cristãos locais, devido à crise religiosa em Jos.” A associação alegou que o ataque às igrejas de Zamfara foi encorajado pela polícia, que não tomou nenhuma atitude perante o acontecimento, e não fizeram nada contra os responsáveis pelos ataques em Jos.

Em 17 de janeiro de 2010, dois pastores e 46 cristãos foram assassinados na explosão da violência em Jos, iniciada quando jovens muçulmanos atacaram uma igreja católica. Dez igrejas foram incendiadas, e a polícia fez uma estimativa de 300 mortes durante o ataque. O comandante da polícia não estava disponível para comentar os ataques.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: