Direto da Índia: escola cristã da CARE atacada


CHHATTISGARH, Índia, 23 de março de 2010 (CDN) – Cerca de 40 extremistas hindus do Vishwa Hindu Parishad (Conselho Hindu Global) em 21 de março atacaram estudantes e professores cristãos no Centro de Desenvolvimento da Personalidade para a Juventude, um centro de treinamento mantido pela Care para o povo da Índia, em Durg.

Os extremistas gritaram insultos, queimaram bíblias e literatura evangélica, e os prenderam sob falsas acusações de insultar a bandeira nacional. Uma fonte disse à CDN que por volta das duas da tarde os extremistas, carregando uma bandeira indiana na qual eles haviam pintado uma cruz vermelha, entraram à força na escola e agrediram os estudantes.

Depois, com a bandeira vandalizada como suposta evidência, os extremistas instauraram queixa de insulto a símbolos nacionais contra três professores do centro. Os três cristãos foram autuados pelo crime e foram posteriormente soltos sob fiança. Praful Barrik, chefe da Care para o Povo da Índia, recebeu tratamento médico por ferimentos recebidos no ataque.

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: