Direto da Índia: incidentes recentes de perseguição


TAMIL NADU, Índia, 25 de março de 2010 (CDN) – Aldeões hindus em Palladam, Tiruppur, registraram queixa no dia 23 de março contra cinco cristãos por portar brochuras acusando os deuses e a religião hindus como bárbaros, e glorificando o cristianismo.

O Conselho Global de Cristãos Indianos relatou que os cristãos da vila de Nagercoil, identificados apenas como os srs. Kannian, Pride, Matheus, Paulraj e Vincente, visitaram cristãos na favela de Kullampalaya para dar ajuda médica.

Um periódico local relatou que os cristãos portavam brochuras enaltecendo o cristianismo sobre o hinduísmo e que seu objetivo maior era uma “conversão forçada” com promessas de casas gratuitas, dinheiro e comida em países estrangeiros.

A Sociedade Evangélica da Índia relatou que a polícia de Kama Nayakkampalayam prendeu os cinco cristãos, mas depois de um interrogatório os declarou inocentes e os soltou. Eles foram soltos com um “aviso para não continuar esse tipo de atividade de novo”, disse o periódico local em vernáculo.

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: