Direto da Índia: Incidentes Recentes de Perseguição


A Constituição Permite, mas o Governo não Respeita

A Constituição Permite, mas o Governo não Respeita

MADHYA PRADESH, Índia, 31 de março de 2010 (CDN) – Extremistas Hindutva acompanhados por oficiais de polícia interromperam serviços cristãos em Raksha Nagar, Ranjhi, Jabalpur, no dia 28 de março.  O Conselho Global de Cristãos Indianos relatou que às 10h30min da manhã, cerca de 45 extremistas do bando hindu Bajrang Dal irromperam no culto gritando slogans hindus acompanhados pela polícia, enquanto o pastor Francisco Zavier das Assembléias Cristãs Apostólicas conduzia o culto.


A polícia levou os fiéis cristãos Vinay Ashwaley, Mangal Das Chowdharym Oanchwati Chowdhary, Shailesh Philemon, Mamta Chowdhary e Kanti Bai Chowdhary à delegacia de Ranjhi.  Um oficial de polícia disse à CDN que os intrusos agiram com o pretexto de uma reclamação escrita de um reconhecido ativista do Bajrang Dal identificado apenas por seu sobrenome, Sonekar, de que “atividades de conversão” estavam acontecendo na igreja.

Conversões religiosas são legais na Índia, exceto em dois ou três estados que aprovaram leis regionais contra conversão forçada. Baseados nessas leis, os extremistas hindus perseguem os cristãos indianos.  Depois de questionar os cristãos por quase três horas, a polícia os soltou sem nenhuma acusação, pois as alegações não tinham o menor respaldo, como disse um oficial à CDN.  A Sociedade dos Pastores então mandou um pedido escrito por segurança policial extra para os serviços de sexta-feira e domingo de páscoa.

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: