Por que homens devem comprar flores para mulheres


Homens devem comprar flores para mulheres. Flores são coloridas. Elas cheiram bem. E sem elas, as plantas jamais namorariam. Para muitos, comprar flores é clichê ou cafona ou ridículo. E para outros, é um ritual sem sentido na nossa idade moderna de igualdade entre os sexos. Na verdade, flores devem simbolizar alguns pensamentos maravilhosos sobre a mulher.

Eu gostaria de pedir aos homens que estão lendo este meu artigo (se forem cinco já são muitos…): compre flores para sua garota. Confie em mim.

E agora para todas as mulheres que estão me lendo neste momento (com certeza são centenas!): deixe que o homem da sua vida compre flores para você. Confie em mim.

Flores não são romantismo melado, nem são símbolo de dominação masculina. Comprar margaridas ou lírios ou crisântemos para a mulher que você ama é uma das coisas que um homem deve fazer frequentemente. Essa é uma lição que meu pai me ensinou.

O que meu pai me ensinou

Talvez isso seja de um tempo em que homens eram gorilas em ternos cinzas e mulheres eram troféus que lavavam suas mãos em sabonete líquido Palmolive – um tempo em que flores eram usadas para perdoar promessas quebradas, ou compensar por um jantar a dois esquecido, ou por se desculpar por colarinhos sujos de batom.

Esses dias já eram, é claro. As flores não resolvem conflitos nem anestesiam. Agora que eu penso sobre isso, elas nunca serviram para isso.

Sempre de olho na minha mãe!

Mas meu pai tem uma razão diferente para dar flores de surpresa. Ele sempre comprava flores, chocolates e brincos para a minha mãe. Ele ficava sempre de olho na minha mãe e captava seus murmúrios casuais enquanto ela lia um catalogo e logo pequenas surpresas apareciam na porta de casa. Minha mãe abria a porta e lá estava o pacote com a surpresa.Quanta alegria, amor, carinho e prova de atenção para a pessoa amada.

Muito do que sei sobre mulheres eu aprendi vendo meu pai cuidando da minha mãe. Eu seria um homem melhor se seguisse seu exemplo com mais devoção, mas eu não o segui, e isso se deve em parte por que eu gastei tantos anos com relacionamentos fracassados. Mas algumas lições continuam vivas dentro de mim!

Casados apaixonados

O relacionamento dos meus pais durou quatro décadas. Ele cantava para ela em público, e ela ficava toda vermelha de vergonha e pedia para ele parar. Eles jamais se cansavam das palavras gentis um do outro. E 45 minutos depois que ele morreu, no aniversário da minha mãe, uma entrega da FedEX veio com o presente dela – uma bolsa de marca cujo nome me esqueci, mas que tenho certeza de que é vendida aos montes em Nova York.

Enquanto minha mãe lutava com médicos (e um universo cruel) por cada minuto da vida do meu pai, ele se sentou na sua cama de hospital, comprando para ela algo que ela ia gostar. Isso foi dias antes de sua morte. E meu pai pensando na minha mãe.

Meu pai sabia que comprar um presente para aquela pessoa que ri de suas piadas ruins, te beija com intensidade, e segura sua mão enquanto uma agulha perfura sua veia é só uma maneira de dizer “Eu estou pensando em você quando você não está aqui.”

É isso o que as flores são, só uma maneira simples de deixar alguém saber que ele está na sua cabeça. Só isso. Não é nada complicado. Isso é o que as flores anunciam: longe de mim, você ainda está no meu coração. É bem humano querer saber se alguém pensa em você quando você não está por perto.

Atenção limitada

Eu acho que as mulheres, em especial, tendem a pensar que todos os homens têm atenção limitada e na maior parte das vezes…

– Ei! Quando eu comprei esse pacote de biscoitos?

…e essa imagem que nós homens temos não é sem fundamento! Eu sei que já me esqueci de várias coisas como aniversários e a cor dos olhos. Mas as vezes eu nem lembro quando é o MEU aniversário!

Mas se um homem está apaixonado, ele carrega aquele amor em todo seu corpo.

Recentemente, eu comprei flores para uma mulher que eu namorava. Tínhamos arranjado um encontro em um barzinho.

Estive pensando nela todo o dia, antecipando o encontro. Ela é uma gata. Nunca é tarde para reaprender algumas lições de vida. Eu estava nervoso, e não parava de pensar naquele rosto lindo.

Então eu agi como meu pai sempre agia. O que um homem deve fazer? Eu fui a uma floricultura, comprei algumas lindas flores, paguei por elas, saí da loja. Um homem com buquê de flores é um homem de verdade.

Eu as segurei como se deve segurar um rifle em um campo de tiro com o barril apontado para baixo. Recebi vários olhares aprovadores de homens com quem cruzei. Eles sabiam que eu estava a caminho de impressionar uma mulher, o que é nossa programação primária masculina.

Fica a pergunta: ser cavalheiro é ser sexista?

E outra pergunta: quando foi a última vez que você comprou flores para a mulher de sua vida?

Adaptado de John DeVore. cnn.com

Share

7 Respostas

  1. Olá, Tenho um blog e vou fazer um post emcontra-posição à este que postarei na próxima quarta feira.

    Fica o aviso para ciência.

  2. […] post foi em contra-posição à: https://timedecristo.wordpress.com/2010/04/08/casados-e-apaixonados/ ▶ Nenhuma resposta /* 0) { jQuery('#comments').show('', change_location()); […]

  3. pronto, postado.

    Basta vc clicar em http://cabanadeinverno.wordpress.com/2010/04/21/por-que-homens-nao-devem-dar-flores-para-as-mulheres/ e verá o texto.

  4. […] Por que homens devem comprar flores para mulheres […]

  5. […] Por que homens devem comprar flores para mulheres […]

  6. […] debate desde o início: 1. Por que homens devem comprar flores para mulheres, texto baseado em artigo de John DeVore, CNN.com 2. Por que homens não devem dar flores para as […]

  7. “É isso o que as flores são, só uma maneira simples de deixar alguém saber que ele está na sua cabeça”
    Uma das melhores definições que já encontrei sobre presentear com flores. Parabéns pelo artigo!

Deixe um comentário

