Bangladesh: budistas prendem cristãos para forçar reconversão


DHAKA, Bangladesh, 23 de abril de 2010 (CDN) – Membros budistas de um grupo rebelde em armas e seus simpatizantes seqüestraram três cristãos e os mantêm presos em um pagode (templo budista) no sudeste do Bangladesh depois de agredi-los severamente em uma tentativa de forçá-los a voltar ao budismo, relataram fontes cristãs daquele país.

Mantidos em cativeiro desde 16 de abril estão o pastor Shushil Jibon Talukder, 55 anos; Bimol Kanti Chakma, 50; e Laksmi Bilas Chakma, 40, de Igreja Batista Maddha Lemuchari na vila de Lemuchari, no sub-distrito Mohalchari da região montanhosa de Khagrachari, 300 Km ao sudeste de Dhaka, capital de Bangladesh. Eles estão sendo mantidos no pagode por 15 a 20 dias como punição por deixar a religião budista, conforme relataram fontes.

Os budistas locais têm muito poder graças às ligações que têm com a Frente Democrática Popular Unida, um grupo armado baseado nos distritos montanhosos. Depois de seqüestrarem os cristãos em 16 de abril, de acordo com fontes locais, no dia seguinte os extremistas budistas armados forçaram outros cristãos da Igreja Batista Maddha Lemuchari a demolir a igreja com suas próprias mãos. Foi também relatado que o pastor Talukder foi agredido quase até a morte e teve de ser levado em uma maca de madeira até a pagode.

Em junho os budistas o ameaçaram se ele não abandonasse sua fé cristã imediatamente. O pastor escapou e se escondeu em igrejas diferentes por dois meses. Depois ele voltou e recomeçou suas atividades pastorais e evangélicas.

Sona Rata Chakma, governador da região, disse à CDN que “três budistas renegados” estão sendo mantidos no pagode para doutrinação religiosa. “Eles viraram cristãos, e estavam quebrando as regras e costumes da sociedade budista, então os anciões ficaram bravos com eles,” disse Chakma. “É por isso que foram mandados ao pagode por 15 a 20 dias para seu aprendizado espiritual, para que eles voltem a sua fé de origem [o budismo]”. Por livre e espontânea vontade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: