Bangladesh: extremistas budistas expulsam batistas de suas casas


DHAKA, Bangladesh, 3 de maio de 2010 (CDN) – Quatro famílias cristãs no sudeste do Bangladesh fugiram de suas aldeia ontem sob pressão cada vez maior de extremistas budistas para que renegassem sua fé em Cristo.

Fontes disseram à CDN que 20 a 25 budistas com bastões improvisados e pedaços de madeira na vila de Jamindhonpara, 340 quilômetros ao sudeste de Dhaka, começaram a patrulhar as ruas na sexta-feira, 30 de abril, para impedir que 11 membros da Igreja Batista de Lotiban se reunissem para seus encontros semanais de oração.

No sábado, os extremistas budistas capturaram quatro homens e agrediram uma mulher que haviam se reunindo numa casa, ameaçando-os de morte se eles não se tornassem budistas dentro de 24 horas. Ontem, os extremistas atacaram as casas de quatro cristãos batistas duas horas antes de seu serviço da 1 tarde, disseram relatos.

“Apenas duas horas antes do culto na igreja, um grupo de baderneiros budistas invadiu nossas casas e nos expulsou, para que não pudéssemos atender ao culto,” disse um membro da igreja batista que pediu anonimato.

Os cristãos detidos na noite de sábado foram soltos depois que os extremistas, que arrancaram cruzes dos muros de suas casas, ameaçaram matá-los se eles continuassem a orar e organizar cultos na área.

Depois dos ataques de ontem, todos os cristãos de Jamindhonpara fugiram, buscando refúgio em outra vila, conforme uma fonte.

Jamindhonpara está localizada na área de Lotiban, no sub-distrito Panchari do distrito de Khagrachari.

“Quando eles (os extremistas budists) vêm, eles não nos ouvem,“ disse o membro da igreja. “Eles mandam em tudo e nos humilham. A situação é indescritível – eles nos caçam da mesma maneira que alguém caça um cachorro louco para matá-lo.”

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: