Reflexão para Líderes Cristãos: o meio certo e o quase errado, perigoso relativismo


Você não me pertence. Nem eu pertenço a você. Ambos pertencemos a Deus. Ele nos criou, antes mesmo que nos conhecêssemos. Antes que nossos pais fossem usados por Ele para originar nosso corpo que hospeda o espírito que nos faz sermos o que somos. Imperfeitos por que humanos, temos nossas grandezas e nossas fraquezas. Pontos fracos que são explorados pelo inimigo em detrimento de Deus. Nós sabemos quais os nossos pontos fracos, cada um de nós sabe onde somos frágeis. Deus também sabe. Ele nos criou, Ele tudo sabe mesmo aquilo que nós tentamos ocultar de todos e de nós mesmos. De um lado podemos ser portadores de amor, carinho, companheirismo, amizade e solidariedade. De outro, podemos nos sentir atraídos para cometer erros graves diante d’Ele se é que já não os cometemos muitas vezes. Deus é muito claro sobre o que é certo e o que é errado. O relativismo é um erro grave. Por que enfraquece o espírito do homem com conceitos de meio certo e meio errado.

Fuga de nós mesmos

Não existe meio certo ou quase errado perante Ele. O meio certo e o quase errado são conceitos humanos que nossa mente usa para fugir do sentimento de culpa por atos que cometemos  e que sabemos que são incorretos perante o que Deus nos manda fazer.

O meio certo e o quase errado servem para que nós fujamos de nosso autojulgamento quando erramos perante Deus e perante os nossos irmãos. Mas o meio certo e o meio errado de nada servem perante o julgamento que Deus fará quando nos encontrarmos no final de nossa trajetória na terra.

Não servem para nada, exceto anestesiar nossas consciências e diluir os padrões éticos e morais propostos por Deus para sua igreja na terra. Cada um de nós somos os componentes da igreja de Deus na terra.

Padrões éticos e morais humanos: a liberdade que aprisiona

Certos padrões éticos e morais que são aceitos como normais pela sociedade humana nada representam para Deus. O que vale para Ele é se estamos ou não seguindo Sua palavra.

Deus nos dá o livre arbítrio para decidirmos se queremos ou não seguir Sua palavra. Seremos com Ele ou seremos contra Ele: nós decidimos livremente e sofreremos as consequências de nossas decisões e atos.

Mas ninguém é prisioneiro de Deus. Andamos com Ele por nossa vontade, se quisermos. Nós decidimos, somos livres para isso. Se decidirmos cometer atos que vão contra Deus, teremos que assumir que seremos julgados um dia por isso.

Já quem anda junto com o inimigo de Deus, pensa que tem liberdade para tudo mas na verdade esse sim é prisioneiro. Por que enquanto Deus tudo nos dá desejando nossa libertação na fé o inimigo de Deus promete nos dar tudo, mas aprisiona nosso espírito em troca .

A moral e a ética humanas mudam, a divina é imutável

Os padrões de ética e moral aceitos pela sociedade não me interessam: o que ontem era considerado perversão, hoje é considerado aceitável e vice-versa. Pois são padrões passageiros e mudam frequentemente ou de acordo do a moda e cultura ao longo da história e segundo a (des)inteligência humana.

Por isso, o que me interessa é seguir a palavra de Deus, que é imutável e eterna. Só isso me dá paz e me encaminha ao Senhor.

O meio cristão

Por que assim como perante Deus não existe o meio certo e o quase errado, também não existe o meio cristão. Ou se é cristão ou não é. E se somos cristãos devemos nos esforçar para seguir a palavra d’Ele, todas as horas do dia e todos os dias de nossas vidas. Nunca se sentindo prisioneiros por que Deus nunca nos prende, nós fazemos isso de vontade própria e com alegria por que nos sentimos bem ao se aproximar d’Ele.

Vídeo relacionado:
Cristão busca a certeza em Deus e não o relativismo barato

Leia mais artigos inspiracionais da série “Reflexão para Líderes Cristãos“.

Share

Anúncios

4 Respostas

  1. Como é maravilhoso ouvir coisas tão belas e sgnificativas quanto à nossa realidade de seres humanos e pecadores, bem como aceitar que somos humanos e o erro é humano. Não só isso mas a luta, a procura em dialogar com DEUS, muitas vezes nos sentimos culpados por uma série de acontecimentos que causamos, mas somos pecadores, dizemos isso como que da boca para fora, pois em nosso interior não aceitamos ser-mos fracos e pecadores. Porém, DEUS nos fez assim como somos, se fosse para ser-mos perfeitos DEUS nos teria criado Anjos, querubins, e todos aqueles que os servem diretamente. Porém, o homem também tem essa opção de vida, temos muitos anjos, arcanjos e outros que na hora certa, no momento em que estamos nos sentindo os mais desamparados, surge alguém que com um sorrizo, uma palavra, um gesto, ou qualquer manifestação nos mostra a realidade da vida como se um anjo do SENHOR fosse mandado, e com palavras simples e sábias, nos confortam e nos dá a certeza da existência de tão maravilhoso Criador de tudo, nosso DEUS e Pai. Sou encantado por tão grande maravilha que ele nos dá a cada dia, a vida e nos prepara suas maravilhas a cada momento de nossas Vidas. AMO ESTE NOSSO PAPAIZINHO QUERIDO…

    • Obrigado Luiz, por acompanhar nosso site e estamos felizes que gostou deste texto inspiracional. Um abraço da equipe do Time de Cristo e continue conosco!

  2. Algum dia pare, mas pare mesmo, sem pensar em capital financeiro, dramas, situações adversas e uma série de outras coisas e fatos que nos tiram a atenção da vida real. Devemos refletir o que realmente somos, ou, quem realmente somos, pois muitas vêzes nos exaltamos, outras vêzes nos humilhamos e nos achamos desvalorizados diante de tudo. É nesse momento que devemos parar, e com toda a calma e carinho observar-mos tudo e todos os que nos cercam, então vamos perceber quanta maravilha DEUS nos deu, em primeiro lugar a vida que é a maior dádiva que recebemos, depois enumerar-mos desde nossos sentidos, visão, audição, tato, paladar etc…. E nunca pedir a DEUS nada, mas nada mesmo, pois tudo o que precisamos ele nos dá a cada dia, a cada momento, aí é que devemos ter todo senso de humildade e compreensão de que maior premio não há deste que recebemos; A Vida, basta a vida e todas as maravilhas se complentam a tão grande presente que recebemos. Assim sendo nunca devemos pedir nada a DEUS, mas apenas agradecer, agradecer por tudo e nada mais, mesmo que por nossos sofrimentos qualquer que seja ele, pois podemos disrtinguir o que é bom do que é mal e servir aos irmãos como à nós mesmos e Amar a DEUS sobre todas as coisas, Isso é viver eternamente, pois a eternidade pode ser um segundo, e um segundo a eternidade, mas isso deixamos para ele, pois somos muito limitados para compreender-mos as coisas do Nosso PAPAIZINHO QUERIDO que tudo vê e tudo sabe.

  3. […] perdão a Deus. Fique alerta, eduque bem seu filhos sobre o certo e o errado. Em seguida, leia Reflexão para Líderes Cristãos: o meio certo e o quase errado, perigoso relativismo para entender melhor. Não existe coisa melhor para nosso espírito do que humildemente reconhecer […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: