A tolerância da geração mais jovem de iraquianos pode abrir as portas do Evangelho


Universidade de Mosul, Iraque

Universidade de Mosul, Iraque

Iraque, maio de 2010 (MNN) – Estudantes muçulmanos da Universidade de Mosul, no Iraque, não irão às aulas até que seja seguro para que estudantes cristãos também o façam.

O número de atos terroristas contra cristãos no Iraque vem aumentando. Dessa vez, seus amigos muçulmanos não vão tolerar isso.

Devido ao aumento do nível de perigo aos cristãos, muitos se refugiaram em um enclave seguro na planície de Niníve. Cerca de 1000 estudantes cristãos que vivem lá foram à universidade de Mosul, e 15 ônibus os levam do enclave à universidade a cada dia.

Paul Estabrooks da Open Doors USA disse recentemente que essa rotina foi perturbada: “Em 2 de Maio, três desses ônibus estavam andando juntos. Um homem-bomba se jogou entre o ônibus 1 e o ônibus 2 e explodiu… Enquanto isso, outra bomba plantanda no terceiro ônibus explodiu.”

Cerca de 100 estudantes cristãos foram hospitalizados logo depois do ataque, e um civil que veio ajudá-los foi morto na segunda explosão. Desde que esses ataques ocorreram, estudantes não voltaram à escola pois temem por suas vidas.

Entretanto, os cristãos não são os únicos não indo à escola. “Os acadêmicos, professores e estudantes muçulmanos começaram a parar… protestando contra a repressão forçada que previne que estudantes cristãos vão à escola.”

Estabrooks disse que outros estudantes são bem vocais a respeito de seu apoio a estudantes cristãos e se recusam a atender às aulas até que todos possam fazê-lo de novo.

A ação não tem precedente entre muçulmanos e cristãos no Iraque.

“Na faculdade, há muito pouca animosidade entre os dois grupos religiosos,” ele disse. Isso também se aplica a muitos cristãos e muçulmanos jovens no mundo islâmico, onde eles são capazes de resolver suas diferenças religiosas mais pacificamente.

Ore por esses cristãos para que compartilhem com seus amigos o porquê de eles continuarem fiéis, mesmo em meio ao perigo crescente. Reze para que as atitudes abertas de estudantes muçulmanos apresentem muitas oportunidades para compartilhar Cristo e para que esses estudantes recebam a esperança contida dentro Dele.

Que essa atitude louvável dos acadêmicos e estudantes muçulmanos seja replicada em todos os lugares onde os extremistas dessa religião matam inocentes apenas por que são de outra fé diferente da deles. Que essa tomada de atitude dos estudantes e professores muçulmanos sirva de exemplo para a comunidade muçulmana no mundo que rejeita  o terrorismo mas por enquanto se cala diante dessas atrocidades cometidas em nome de Deus. Matar em nome de Deus é blasfêmia e todos sabemos disso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: