Escola força alunas cristãs a engraxar sapatos e lavar roupa de baixo dos professores


SARGODHA, Paquistão, 19 de maio de 2010 (CDN) – Professores muçulmanos em um colégio para meninas em Sargodha provocaram estudantes cristãs por sua fé, as agrediram e as pressionaram a se converter ao islã, e ainda as forçaram a limpar banheiros da escola e salas de aula depois do horário das aulas.

Professores muçulmanos na Escola Secundária Maior Federal na vila número 79-NB (Filial do Norte), em Sargodha, abusaram tanto das estudantes cristãs que duas delas abandonaram os estudos, disse uma estudante de 16 anos identificada apenas como Sana.

“As estudantes cristãs são provocadas e zombadas por professoras muçulmanas radicais do começo ao fim das aulas,” ela disse. “Devido ao comportamento execrável de fundamento religioso dos funcionários e da direção da escola, todos muçulmanos fanáticos, as estudantes cristãs se sentem rejeitadas, oprimidas, deprimidas e frustradas. Estou completamente decepcionada devido à intolerância e à discriminação.”

Rebecca Bhatti, uma estudante de 16 anos da 10ª série, disse à CDN que deixou a escola do governo, pois os professores e o diretor chamavam as garotas cristãs para suas salas e pediam para que elas polissem seus sapatos ou lavassem suas roupas de baixo, entre outras coisas.

“Se qualquer garota rejeitasse as ordens de qualquer um dos professores muçulmanos, ela era punida,” disse Bhatti, enquanto chorava. Interrogada a respeito dos abusos, a diretora Ferhat Naz disse à CDN que ela iria aplicar punições aos professores se uma investigação encontrasse as devidas evidências, mas moradores locais pediram por uma investigação independente, pois Naz está na lista de suspeitos de radicalismo muçulmano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: