Pastor Assembleiano se converte ao Islã


reflita na mensagem de Cristo

reflita na mensagem de Cristo

Leia a versão 1 e compare com a versão 2 publicada pela Assembléia de Deus da Paraíba (Brasil).  Versão 1: “Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao deus Alá. A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado, 16 de janeiro de 2010, ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba (Brasil).” Leia o resto do artigo e reflita em Cristo.

A busca pela verdade

João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após cinco anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.

“Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!)”.

Versão 2: leia a história publicada pela Assembléia de Deus de Porto Velho

“Pr Napoleão Falcão substituirá o ex-pastor convertido ao Islamismo
Enviado por Webmaster em 21/01/2010 07:21:08 (1379 leituras)
Ex-pastor João de Deus Cabral que estava a frente da Assembleia de Deus de Madureira em João Pessoa na Paraíba será substituído pelo Pr Napoleão Falcão.

Toda a cidade está chocada pois o ex-pastor era um homem muito respeitado em João Pessoa, mais infelizmente ele se converteu ao Islamismo, segundo foi apurado o dinheiro falou mais alto. Pois sua filha casou com um sheyk dono de vários bancos em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, então ele recebeu o convite para morar em Dubai mais com a condição de se converter ao Islamismo.”

Nós não acreditamos que João de Deus Cabral tenha se convertido por dinheiro. Tirem suas próprias conclusões, essas afirmações não partem do Time de Cristo mas do website da Assembléia de Deus de Porto Velho, conforme link abaixo.

A misericórdia e clemência: O comentário postado num blog

MARIAM em 22 janeiro, 2010, 18:41
Ehehehehehe olha lá… os cristaozinhos todos morrendo de medo do ISLAM! Aceitem o fato, vcs estao perdendo amores! Georges, somente pelo que vc escreveu da pra ver que de Islamismo vc na conhece nem uma fagulha!!!!
IBN ALLAH? VC sabe o que isso significa meu caro? FILHO DE DEUS, isso é um nome impossivel para um muçulmano. somos monoteistas puros! É INADMISSIVEL QUE DEUS TENHA TIDO UM FILHO. Nao conhecemos DEUS? VIVEMOS DE CRENÇA? Vc esta mt cego meu caro, o ISLAM é o primeiro a combater tradicoes e crenças…. estude, estude mt. vc vai precisar quando o mundo inteiro se comverter ao islam. alias vc sabe que o islam é a religiao que mais cresce no mundo? e que 25 mil americanos se convertem todos os anos? choreeeemmm cristaos, vcs perderam….

Essa é a mentalidade tolerância, misericórdia e clemência que os domina. Nossa resposta como cristãos é: acreditamos firmemente em Cristo e na sua vinda no final dos tempos para julgar a todos nós. Ele vencerá todos os que se opõem a Ele.

A verdadeira clemência e misericórdia

São clementes e misericordiosos entre muçulmanos ou quando são minoria em um país ou região e portanto ainda sem forças para impor a sua fé. Essa clemência e misericórdia não se manifesta quando os cristãos passam a ser minoria, como aconteceu depois da conquista muçulmana da Arábia, Norte da África, Ásia e parte da Europa. Isso está amplamente demonstrado pelo excelente livro em inglês “A História Perdida da Cristandade: a era de ouro de mil anos da Igreja no Oriente Médio, Árfica e Ásia – e como ela morreu” cuja resenha está publicada em português no artigo “A Quinta Ferramenta“.

A apostasia de João de Deus Cabral talvez tenha sido causada por informações incompletas mostradas a uma mente ingênua bem como a imponência de obras humanas, mas que nada significam perante a grandiosidade de Cristo. Mas hoje em dia, com a facilidade da Internet, desculpar-se que não foi bem informado não é boa desculpa. Então gostaríamos que ele mostrasse o mesmo empenho na busca da verdade ao estudar, pesquisar e se pronunciar publicamente na TV sobre a clemência e misericórdia para as dezenas de milhões de cristãos que vivem em países de maioria muçulmana.

Uma pergunta que João de Deus Cabral poderia fazer para si mesmo e para seus mentores muçulmanos que o converteram: sou livre para deixar o islã na hora que eu quiser sem ser punido pela lei ou fora dela por que o Brasil é um país democrático. Se eu fosse um muçulmano em algum país árabe e decidisse deixar o islã, quais seriam as consequências para mim, minha vida, meu trabalho e minha família? Pesquise a verdade neste ponto: quais são as punições para os apóstatas da fé muçulmana?

No aguardo de seu pronunciamento na TV, João de Deus Cabral.

Deus tudo vê, todos nós seremos julgados pelos nossos atos. Seja bem-vindo e que continue fortalecido na fé em Cristo, presbítero Napoleão Falcão.

Fontes e artigos para reflexão:
Reflexão para Pastores: mensagem de Deus para João de Deus Cabral
Pr Napoleão Falcão substituirá o ex-pastor convertido ao Islamismo
Pastor Assembleiano se torna Islamista
Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Madureira na PB se converte ao Islamismo
A Quinta Ferramenta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: