Barack Obama: muçulmano?


Barack Obama: muçulmano?

Barack Obama: muçulmano?

ISRAEL, maio de 2010 (Israel Today) – “Minha esposa Rachel, que monitora transmissões em idioma árabe para a Rádio Israel, captou uma declaração reveladora no programa “Show da Mesa Redonda” da emissora de televisão egípcia “Nile TV.  O ministro das relações exteriores do Egito, Ahmed Abul Gheit, disse que tinha tido uma reunião reservada com Obama e que (Obama) lhe disse que era (foi?) um muçulmano, filho de um pai muçulmano e filho adotivo de um padrasto muçulmano, que seus meio irmãos no Quênia eram muçulmanos e que ele era simpático à agenda muçulmana….


…É hora de despertar nossos verdadeiros amigos na América: o Congresso (dos EUA), os judeus, e os cristãos. Nós devemos trabalhar juntos para impedir a aliança emergente entre os EUA e a agenda árabe-islâmica. Nós devemos orar pelo despertar entre os judeus e os cristãos pela sobrevivência de Israel”.

Numa declaração publicada em 23 de agosto de 2004, Barack Obama se declarava:

Obama: profundamente cristão (?)

“Eu sou um cristão…então eu tenho uma fé profunda. Eu estou enraizado na tradição cristã”. Assim o candidato por Illinois ao senado dos EUA, Barack Obama, disse numa campanha…(continua o artigo). Pela colunista do Chicago Sun-Times, Cathleen Falsani. Fonte: Enterstageright

Essa informação que é de exclusiva responsabilidade do autor desse artigo (Victor Mordecai). No texto original em inglês fica difícil saber se o verbo “was” tem o sentido de “foi” ou “era” o que resulta numa grande diferença de significado. Se Barack “foi” muçulmano e decidiu livremente se converter e agora é “profundamente cristão”, sem problema, pois há informações de que ele teria sido muçulmano praticante quando jovem.

Mas se ele se dizia “profundamente cristão” e na verdade seria muçulmano, o problema deixaria de ser religioso. Implicaria na suposta quebra de confiança dos eleitores, que teriam eleito um candidato profundamente cristão, quando na verdade supostamente não seria. Por isso o significado do verbo “was” no artigo de Victor Mordecai faz toda diferença.

Nós não nos responsabilizamos pela veracidade dessa informação. O artigo escrito por Victor Mordecai na revista Israel Today, edição de maio de 2010, página 12, e pode ser baixado aqui: http://www.israeltoday.co.il/Portals/0/May2010.pdf

Anúncios

2 Respostas

  1. «Se Barack “foi” muçulmano e decidiu livremente se converter e agora é “profundamente cristão”, sem problema, pois há informações de que ele teria sido muçulmano praticante quando jovem.»

    Não é bem assim, meus caros. Se isto for verdade, Obama é um apóstata do islão e a pena para os apóstatas é a morte (http://www.jihadwatch.org/2008/09/muhammad-whoever-changes-his-religion-kill-him.html).

    Por outro lado, ao dizer-se cristão Obama pode estar a mentir – já mentiu comprovadamente inúmeras vezes e, como se diz na terra da minha mãe, «cesteiro que faz um cesto, faz um cento». Acontece que aquilo que para nós cristãos não é admissível, a mentira, é prática lícita para os muçulmanos desde que daí resultem vantagens para a nação islâmica, a umá, de acordo com a doutrina da taqiyya. Ler o artigo de Raymond Ibrahim no Middle East Quarterly: http://www.meforum.org/2538/taqiyya-islam-rules-of-war, (aqui em francês: http://www.meforum.org/2577/taqiyya-regles-guerre-islamique).

    Cumprimentos,

    • Olá Luis,

      Obrigado pelas informaçõe sobre o costume da taqiyya, onde orientam aos muçulmanos que sorriam para os infiéis (cristãos, judeus, e outros) enquanto mantém o ódio dentro de seus corações contra os não muçulmanos. Essa orientação, assim como todo o Corão, é ensinada nas escolas muçulmanas madrasas e acaba influenciando o caráter de muitas crianças que depois infelizmente podem vir a agir desse modo quando adultos. Obrigado pelos links que serão informativos aos leitores! Seja sempre bemvindo ao nosso site.

      Cumprimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: