Cristão busca a certeza em Deus, e não o perigoso relativismo


Neste vídeo de uma série de TV, vemos um homem que busca o perdão de Deus por um erro que cometeu. A resposta da religiosa que lhe dava assistência, foi de um relativismo perigoso sem igual. Vejam a sequência do filme. O relativismo vai contra a fé cristã, pois tenta anestesiar nossas conciências. E com nossas consciências anestesiadas, não vamos nunca pedir perdão a Deus por nossos erros, pensando que não os cometemos! Leia mais e saiba como evitar esse distanciamento de Deus.

Esse personoagem do filme, rejeita a insidiosa tentativa de relativizar um grave erro que cometeu. Claro: se não errei, para que pedir perdão a Deus!

Não deixe o relativismo se infiltrar na sua casa e família. O que é certo, é certo.  O que é errado, é errado. Não existe “meio certo’ nem “meio errado”. Você já viu alguém “meio feliz”? Eu nunca vi. Nâo existe um “pecadinho sem importância”, todo pecado tem importância perante Deus.

Faça como o personagem do filme: rejeite na hora qualquer um que venha lhe dizer o contrário, por que isso certamente não vem de Deus. E se não vem de Deus, vem do inimigo d’Ele, pois a cada um de nós que não pede perdão a Deus por algum erro que cometemos, o inimigo de Deus se regojiza e aumenta seu campo de trabalho.

Esperto e alerta, o personagem do filme quer alguém que lhe ajude a pedir perdão a Deus. Quando lhe entregam gato por lebre, ele acertadamente expulsa da sala. Ele não quer que mintam para ele que ele não errou perante Deus. Ele sabe que errou. Deus sabe que ele errou. Ele apenas quer pedir perdão a Deus pelo seu erro.

E no final, reparem na fala da personagem: “Ele sabe muito bem do que está falando!”.

Fique alerta, eduque bem seu filhos sobre o certo e o errado. Explique os perigos do “meio certo” e do “quase errado” para as vidas deles.

Leia Reflexão para Líderes Cristãos: o meio certo e o quase errado, perigoso relativismo para entender melhor.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Cristão busca a certeza em Deus, e não o relativismo barato […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: