Galvão Bueno: você é contra ou a favor?


Campanha Galvão Bueno publicada no New York Times

Campanha Galvão Bueno publicada no New York Times

Para quem não sabe, Galvão Bueno é o locutor de esportes da maior rede brasileira de televisão, a Rede Globo. Ele não é lá muito popular. Alguns o acusam de falar muito e sem sentido. Há anos, grupos de torcedores brasileiros levam cartazes para os estádios com a frase “Cala a Boca Galvão”. Mas o que era algo limitado e endêmico, transformou-se numa epidemia eletrônica viral nesta Copa do Mundo de Futebol de 2010. Você é contra ou a favor? Clique aqui para votar: Votação: Você cristão é a favor ou contra a campanha “Cala boca Galvão!” e depois leia o resto do artigo clicando abaixo.

A campanha “Cala a Boca Galvão” explodiu no Twitter. Um vídeo em inglês, informava que a campanha Cala Boca Galvão era na verdade um movimento para salvar uma espécie de ave brasileira, a Galvão Bird (foto acima). E informava (falsamente) que cada tweet representava uma doação de US$0,10 centavos para essa campanha. Esse vídeo foi visto 300 mil vezes desde 11 até 23 de junho.

O locutor esportivo Galvão Bueno

O locutor esportivo Galvão Bueno

Em seguida, descobriu-se que foram criadas páginas na Wikipedia (já removidas) sobre a inexistente ave Galvão Bird. E a campanha está entre os “trending topics” do Twitter, com milhares de retweets por hora.

Video-games foram criados onde o objetivo é calar a boca do locutor esportivo. Muitos estrangeiros que não sabem o português, participaram da campanha. Outros, curiosos, perguntavam do que se tratava. Reportagens explicando do que se tratava foram publicadas no New York  Times e no jornal espanhol El País.

O New York Times fala que essa campanha é a primera do mundo do seu tipo: um país inteiro, o Brasil, contra o resto do mundo que não entende o português. E agora a Rede Globo, onde Galvão Bueno trabalha, criou um videogame chamado “Fala Galvão”, que mostra as frases mais populares desse locutor esportivo.

Uns acham engraçado. Outros condenam por que a campanha penaliza o profissional Galvão Bueno. E você, cristão, pelo que conhece da palavra de Deus, você é contra ou a favor da campanha Cala Boca Galvão? Vote aqui embaixo.

Share

Anúncios

Uma resposta

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Felipe, Jose. Jose said: Galvão Bueno: você é contra ou a favor?: http://wp.me/pFVpc-z0 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: