Mulher Cristã Sequestrada no Paquistão Escapa


RAWALPINDI, Paquistão, 31 de Março de 2010 (CDN – Compass Direct News) – a cristã Sania James, 33, havia sido sequestrada em 5 de Abril de 2010 por homens armados que atacaram a casa de seus pais na pequena cidade de Rawat, no interior de Rawalpindi. Os pistoleiros alegam ter dito ao pai da Mulher que ele somente iria ver novamente sua filha se pagasse o empréstimo de 250.000 rúpias (US$2,930) com mais 30 por cento de juros – uma taxa muito maior do que já previamente haviam concordado.

A Senhorita Sania James disse que homens armados a levaram ao agricultor muçulmano Mohammad Shahbaz Ali e forçaram-na a se casar com ele.

“Eu fui torturada, forçada a me converter e obrigada a casar-me,” diz Sania James, que escapou no começo deste mês. Ela recusou-se a se converter ao islamismo e foi torturada continuamente, Sania James relata detalhadamente. “Uma noite eu consegui escapar e voltar pra casa,” ela conta.

O acusado do sequestro, Shahbaz Ali, ficou furioso quando questionado sobre os incidentes. “Eu me recuso a dizer qualquer coisa” disse à CDN. Vizinhos também eram ameaçados por ele:

“Nós estamos sendo ameaçados por Shahbaz Ali que se alguém tentar ajudar os cristãos terá que encarar as terríveis consequências.” relata um dos vizinhos, Mohammad Hamza. “Estão todos amedrontados.”

O Senhor James Ayub, que trabalhava na fazenda de Shahbaz Ali por vinte anos, pegou um empréstimo para o casamento de sua filha e a princípio foi avisado que os juros seriam de 15 por cento, mais tarde os juros duplicaram numa suposta prática de agiotagem. Sania James disse que ela também tinha começado a trabalhar na fazenda para ajudar seu velho pai a conseguir o dinheiro.

Oficiais da Polícia reportaram que não poderiam parar o suspeito sequestrador, pois Shahbaz Ali era um homem muito influente.

“Estou chocado que a filha de um homem pobre tenha sido sequestrada e a lei não possa fazer nada,” relata o pastor local Faraz Samson.

O sequestro não foi o único incidente, segundo os ativistas da direita. Eles estão preocupados com mulheres cristãs e meninas que são sequestradas por homens muçulmanos e forçados a se converter à fé maometana em todo o Paquistão.

As organizações de defesa dos direitos humanos Life for All and Peace Pakistan condenaram o incidente.

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: