Professor cristão no Paquistão agredido por recusar a se converter


PESHAWAR, Paquistão, 25 de Junho de 2010 (CDN) – O Professor em psicologia Samuel John, pai de quatro filhos e professor universitário há 12 anos na província de Khyber-Pakhtunkhwa disse que ao sair da sua casa, situada no campus universitário, às 8:30 da manhã do dia 14 de Junho, cerca de 20 a 25 estudantes correram para agredi-lo.


Quando a sua mulher percebeu o que estava acontecendo, correu para ajudá-lo, mas foi igualmente agredida pelos estudantes muçulmanos. Ambos foram levados para o hospital Lady Reading, onde foram tratados pelos seus ferimentos. O estado de John é considerado crítico.

“Eu ainda continuo recebendo ameaças”, disse o professor à CDN. “Eles dizem, “Deixe a universidade ou aceite o Islã – Se não se converter, nós mataremos a sua família.”

A polícia se recusou a registrar um primeiro boletim de ocorrência sobre o incidente, comentou.

John informou que em 15 de maio, um grupo de cinco estudantes o visitou. Eles disseram, “Professor, você é um bom professor e um bom ser humano, por favor, se converta ao islamismo e nós o forneceremos tudo o que precisa”, comentou. “Fiquei surpreso e disse: Por que vocês querem que me converta? Eu sou cristão e Jesus Cristo é o meu salvador – Ele me dá tudo o que preciso”.

Um dos estudantes ficou irritado e disse : “Não esqueça que é um homem de família”, comentou. Eu disse : “Não tenho medo de ninguém, Deus irá me proteger juntamente com a minha família.”

Universidade de Peshawar: professor cristão é espancado e culpados continuam soltos

John levou o problema ao conhecimento do reitor da Universidade de Peshawar, mas o responsável foi incapaz de tomar qualquer iniciativa porque os conselhos de estudantes islâmicos são apoiados por partidos políticos e poderosos grupos islâmicos. Conta o professor.

Posteriormente, John enfrentou diversas formas de assédio por parte de vários grupos de estudantes islâmicos que atiraram pedras em sua casa, enviaram cartas de ameaça e ameaçaram a sua família por telefone, conta.

John recebeu recentemente um prêmio por ter obtido os melhores resultados em psicologia, registrados em todas as faculdades da província de Khyber-Pakhtunkhwa. Segundo fontes cristãs, professores mulçumanos e conselhos de estudantes mulçumanos não apreciaram o fato de um professor cristão receber tanta atenção.

Share

Deixe um comentário

