URGENTE: Lourdes evacuada devido ameaça de bomba


LOURDES, França, 15 de agosto de 2010 (AFP) – A evacuação do Santuário de Lourdes foi efetuada calmamente hoje domingo às 14 horas (9:00 Brasil) e especialistas antibombas acompanhados de cães estão neste momento examinando todo o local, que já se encontra sem nenhum peregrino, verificou um fotógrato da AFP.

As grades que dão acesso à basílica da Imaculada Concepção, à basílica do Rosário, à igreja subterrânea de São Pio X, os serviços administrativos bem como à gruta e às piscinas, estão fechadas e numerosos peregrinos esperam nas proximidades, alguns deles entoando cantos cristãos.

Os serviços do esquadrão anti-bombas da polícia, vindos da cidade de Bayonne, estão inspecionando os locais. Um policial acompanhado de um cão foi visto ao entrar dentro de uma das basílicas.

Segundo o responsável do serviço de imprensa do Santuário, sr. Pierre Adias, o local será reaberto “assim que os policiais nos dêem as garantias”.

O alerta da bomba, “recebido pela polícia”, anunciava que “quatro bombas vão explodir às 15 horas (França) no local do Santuário”, disse à AFP o sr. Adias.

Atualização

A polícia francesa liberou o local sem encontrar nada. Os cerca de 20 mil peregrinos cristãos agiram com calma e cantando preces durante a evacuação e puderam seguir normalmente as atividades inclusive sem atrasar a procissão eucarística que ocorreu no horário previsto às 17 horas (França). A polícia está investigando imagens das câmeras de segurança, a ameaça de bomba partiu de um homem que utilizou uma cabine telefônica bem próxima ao santuário.

Anúncios

Uma resposta

  1. Muito interessante o alerta sobre as pulseirinhas do sexo,onde os incautos que se deixam levar poela onda dos interessados em asistirem a derrota de nossa juventude,ante a gravidez infantil e indesejada, alem da banalização sexual, e o aumento de doenças sexuas transmissiveis .
    Parabens aos autores, pela colaboração, pois pelo menos alguem, pode ficar experto sobre esta onda ,lançada pela 6º força invisivel, que pretende sempre arrasar com os principios logico de uma vida normal.
    Aproveito para sugerir aos reporteres e pesquisadores, que analisem as novelas das 6 p´rincipalmente , e outros programas, que saõ hiper cooperadores para que toda esta lamairada e porcarias, aumente no meio de nossa sociedade…
    mestry badahra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: