“Regime do Irã não deveria ser reconhecido”, diz ONG a Lula


Caro presidente Lula da Silva,

Sua oferta de asilo no Brasil para Sakineh Ashtiani, sentenciada à morte (pelo governo muçulmano do Irã) por ter feito sexo fora do casamento, é um passo importante para salvar a ela e seus filhos. Espero que com as muitas ações e esforços internacionais em curso no momento possamos salvar Sakineh e que ela e seus filhos possam voltar a se abraçar o mais cedo possível.

Agora que escrevo esta carta tenho diante de meus olhos o rosto de Maryam Ayoubi, morta por apedrejamento em 2001. Vejo o rosto de Shahnaz, Shahla, Kobra e dezenas de outras mulheres que foram enterradas até a altura do peito e mortas com pedras arremessadas contra elas.

São imagens que continuo a ter diante de meus olhos. As vozes das crianças que me telefonaram para dizer que “nossa mãe foi morta por apedrejamento”– continuo a ouvi-las. É esse o regime islâmico. Os governantes do Irã não conseguiriam sobreviver por um dia sem execuções, terror e sem espalhar o medo. Ainda que o regime islâmico tenha recuado um pouco devido à pressão da campanha pela salvação de Sakineh, tenta continuar espalhando o medo na sociedade por meio da execução de outros prisioneiros, especialmente prisioneiros políticos.

Hoje, dia 2 de agosto de 2010, nove prisioneiros foram sentenciados à morte em Kerman. Além disso, a promotoria em Teerã sentenciou seis prisioneiros políticos à morte, entre os quais Jafar Kazemi, que pode ser executado a qualquer momento. Zeynab Jalalian, outro prisioneiro político, também corre risco iminente de execução. Há mais pessoas na lista de execuções: Mohammad Reza Haddadi foi sentenciado à morte quando ainda menor de idade e agora, depois de completar 18 anos, pode ser executado a qualquer momento. Há mais de 130 menores idade prisioneiros e sentenciados à morte. O regime islâmico é o único do mundo a executar menores de idade.

Presidente Lula da Silva, existem hoje 17 famílias de prisioneiros políticos em greve de fome diante da prisão de Evin, em Teerã, para demonstrar solidariedade à greve de fome iniciada por seus filhos dentro da prisão alguns dias atrás. Trata-se de um protesto contra a brutalidade das autoridades da prisão para com os prisioneiros políticos. Além disso, o destino de três jovens alpinistas norte-americanos e as lágrimas de suas mães entristece as pessoas. O regime iraniano deteve os parentes do Sr. Mostafaei, o advogado de Sakineh Ashtiani, e os está retendo como reféns até que ele se entregue.

Presidente Lula da Silva, o Irã é um país com um regime brutal e criminoso. Trata-se de um regime homicida que deveria ser condenado por todos os povos e todos os governos. Permita-me, como representante do povo oprimido do Irã, dizer que não apenas desejo salvar Sakine e abolir o apedrejamento como também apelo a todos os chefes de Estado para que não reconheçam o regime islâmico como representativo do povo iraniano, e sim o vejam como o assassino do povo do Irã.

O regime é um governo de apedrejamentos e execuções, que lança pessoas à prisão a cada dia e corta suas mãos e pés. Trata-se de um regime que executa mais pessoas, em termos per capita, do que qualquer outro governo do mundo. Um regime como esse não deveria ser reconhecido pelas organizações internacionais e por chefes de Estado.

Cordialmente,

Mina Ahadi, porta-voz do Comitê Internacional Contra Execuções e do Comitê Internacional Contra o Apedrejamento

TRADUÇÃO DE PAULO MIGLIACCI

Fonte: Folha de São Paulo

Você que é cristão…pense a respeito. O que Cristo diria de um partido político que anda junto com ditadores da pior espécie. Um governo que anda de mãos dadas com um país cujo regime “é brutal e criminoso”, segundo acima. Um governo que apóia leis a favor do aborto. Um partido político que tem marxistas (=ateus, anti-Deus) aos montes em seus quadros? Um governo que propôs lei para proibir cruxifixos – o símbolo do Cristo – em lugares públicos e escolas?

“Feliz é o homem que não tem andado no conselho dos iníquos, e que não se deteve no caminho dos pecadores, e que não se sentou no assento dos zombadores.” Salmos 1:1-6

Cristão, combata os iníquos com seu voto. Seu voto é secreto. Só vai ficar sabendo você e Deus! Por que Ele tudo sabe. Aja como um Cristão! Vote certo em outubro de 2010!


Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: