apóstolos


As notícias são captadas de uma rede de escritórios, repórteres e nossos irmãos cristãos em países onde a atividade missionária ou mesmo orar para Cristo dentro de suas casas traz risco de vida. As notícias são traduzidos para o português e publicados com autorização da CompassDirect.

Você pode utilizar essas notícias para debater este assunto tão atual do apostolado cristão, que acontece agora mesmo enquanto lê isto.

  • Inclua esses lutadores que sofrem por Cristo em suas orações pessoais
  • Promova círculos de oração e debate a respeito deste tema em sua casa ou local de culto a Deus
  • Divulgue em sua escola, universidade, cidade ou bairro
  • Circule as notícias por e-mail
  • Colete assinaturas, envie petições, abaixo-assinados e emails para pessoas representativas de nossa sociedade: deputados e senadores que defendem a causa de Cristo.
  • Envie as mesmas petições e emails para as embaixadas dos países que permitem violência contra cristãos
  • Conte com o auxílio de advogados cristãos para criar suas petições baseadas nas leis internacionais que devem ser respeitadas em todos os países
  • Contate tradutores cristãos que saberão traduzir não só as letras mas o sentimento de fé das petições emails e abaixo-assinados para os idiomas dos países se sofre pela fé cristã,

Diga aos deputados e senadores cristãos eleitos com nosso voto que eles devem usar a influência política do Senado e da Câmara do Brasil para alertar os países que tem embaxadas em Brasília e permitem a perseguição de cristãos.

Escreva para os embaixadores, que nós cristãos estamos observando os acontecimentos em seus países. Nós sabemos o que se passa e estamos preocupados com o tratamento imposto a nossos irmãos cristãos em seus países. Seus governos tem o DEVER de proteger a todos os seus cidadãos, inclusive os cristãos.

Nossos irmãos na linha de frente estão correndo risco. Nós, felizmente não corremos risco de vida por causa de nossa fé. O mínimo  que podemos fazer por nossos irmãos é nos movimentar juntos e pressionar pelo respeito à liberdade para a fé cristã nesses países.

Siga-nos no tweeter @lutepelafe. Organize, crie grupos, aja agora!

Divulgue este artigo!

Facebook | Digg | Del.icio.us | Stumbleupon | Reddit | Blinklist | Twitter | Technorati | Yahoo Buzz | Newsvine

Share

2 Respostas

  1. […] Os links para os telefones, emails e faxes dos deputados federais e senadores no Brasil está nesta página. Mobilize-se e aos seus amigos! Leia a grande força da fé de Maryam Rostampoor e Marzieh […]

  2. O Ministério apostólico, propriamente dito, encerrou-se com o apóstolo Paulo (na minha convicção o escolhido pelo Espírito Santo, e não o Matias, escolhido por sorteio, apesar de terem orado e solicitado que Deus concordasse com aquela espécie de “par-ou-ímpar”, ou “loteria”. Eu creio que Deus não concordou!). Esse Ministério tinha por objetivo implantar, consolidar e confirmar o estabelecimento da Igreja e a sua expansão. Fazia parte desse Ministério, também, a organização da estrutura de liderança eclesiástica, auxiliando as novas igrejas na escolha de presbíteros e diáconos. Os presbíteros-presidentes (também chamados “bispos”) eram os pastores dessas igrejas. Não havia episcopado formado por bispos regionais ou diocesanos, com ingerência sobre as demais igrejas, como hoje existe, no catolicismo romano ou nos grupos episcopais protestantes. A figura de um bispo comandando vários pastores e igrejas, é inexistente no Novo Testamento e na História da Igreja, até o 3º e 4º Séculos. Nenhum apóstolo assumiu as funções de um bispo regional, nem jamais se colocou na posição de comandante geral ou regional. Mas quando a Igreja local enviava mensageiros em missões especiais, o termo utilizado para seus ofícios temporários era “apóstolos”, ou seja: ENVIADOS. Terminado o tempo de suas atividades especiais, terminava também a sua função, ficando suas atividades subordinadas à assembléia geral da igreja local onde fossem membros. Os missionários de hoje, devidamente reconhecidos, credenciados e enviados pelas igrejas ou por órgãos missionários (as Missões), são apóstolos sim, no verdadeiro sentido do termo, relativo à sua missão. E aqueles (e aquelas) que possuem de Deus esse chamado, não podem ser desprezados e nem negligenciados pelas igrejas locais! Afinal de contas, esses heróis e heroínas podem ir onde os demais membros das igrejas não podem! Devem, portanto, ser destacados em honra e devem ser sustentados no campo missionário, com o necessário para o desempenho de seu trabalho. Ao invés de gastar rios de dinheiro na construção de templos grandiosos e “catedrais”, as denominações deveriam investir em missões. A começar em seu bairro, em sua cidade, em seu Estado, em seu país. Há tanto o que fazer, tantos missionários perseguidos em países comunistas e islâmicos, tanta gente morrendo sem o pão da vida! Aqui mesmo, na Amazônia, nos beiradões do rio Negro, do rio Amazonas, do rio Purús, em aldeias indígenas, em seringais, em vilas e povoações, às margens de centenas de lagos, quanta coisa há por fazer! Dei parte da minha vida alegremente nessas atividades, mas agora estou envelhecendo! Onde estão os jovens crentes de hoje? Estão dispostos a encarar o desafio do campo missionário? Querem ser apóstolos de verdade (não esses tais “apóstolos” de meia tigela dos tempos modernos, que adoram viajar de primeira classe, comer nos melhores restaurantes, vestir os mais caros ternos, morar em mansões, possuir carros de luxo e comprar aviões para os seus ministérios milionários, passar férias nos Estados Unidos e esconderem dólares dentro de suas Bíblias, causando escândalo para o Evangelho!)? Quer ser um apóstolo neo-testamentário? Está disposto ao sacrifício voluntário, agradável a Deus, mas que pode te levar à morte e ao martírio? Ou quer ser “pregador das multidões”? Ou quer ser paparicado pela Mídia e participar do “Domingão do Faustão”? Pense bem: ser missionário, ou apóstolo enviado pela Igreja local em missões, não é brincadeira e nem aventura. É ministério, envolve chamado específico, exige determinação, consagração, entrega total, amor sacrificial sem limites e desapego aos bens materiais. Mas compensador e cheio de frutos, que renderão galardões superiores a todo o ouro do mundo!

Comentários encerrados.